Lâmpada inteligente é controlada via Wi-Fi e economiza energia

lampada-inteligente-e-controlada-via-wi-fi-e-economiza-energia-0

Você sabe que  eu A-D-O-R-O inovação e tecnologia, né?! Então, olha só que ideia sensacional de um grupo de desenvolvedores americanos: uma lâmpada inteligente, que pode ser controlada pelo Wi-Fi!  

Gente, o novo dispositivo de LED se chama Qube, ele pode ser  controlado à distância por meio de qualquer navegador web, isso porque a tecnologia dele permite que você controle a iluminação da sua casa, quando quiser, e de qualquer lugar! Demais, né?!

E não é só isso, ele detecta a presença do dono da casa via Bluetooth, por meio do smartphone ou dispositivos como relógios ou pulseiras inteligentes. Assim, dá pra programar a luz pra acender ao entrar em um cômodo e apagar quando sair dele, automaticamente. E tem mais, o sistema também envia notificações ao proprietário, quando alguma pessoa da família chega em casa. Parece coisa de filme, né?

lampada-inteligente-e-controlada-via-wi-fi-e-economiza-energia-1

E não para por aí, não! Se você receber uma ligação ou mensagem no celular, o Qube te avisa através de luzes coloridas! Ele também pode ser usado como despertador, iluminando suavemente o quarto pela manhã, por meio da função Mood, que aliás, deixa você configurar a iluminação de acordo com a ocasião, por exemplo, em um jantar romântico, você escolhe a luz ambiente. Gostei, hein!

E sabe o que eu achei bem legal, é que  a vida útil dessa lâmpada inteligente é de 50 mil horas! Isso é igual a  27 anos! Uau! Muito tempo, não é mesmo? E outra, ela conta com apps para iOS e Android, o que facilita e muito usar todos esses recursos. 

Mas, tem uma notícia não tão legal, neste comecinho, o dispositivo está sendo vendido apenas no site Indiegogo, tá?

E aí, me conta, o que achou dessa lâmpada inteligente controlada por Wi-Fi?