JUSTIÇA DETERMINA NOVO BLOQUEIO DO WHATSAPP EM TODO O PAÍS. VEJA ALTERNATIVAS!

justica-determina-novo-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-pais

Gente, para tudo! A justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou que as principais operadoras de telefonia devem bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp ainda nesta terça-feira (19)! Vem saber mais!

Olha só, uma decisão de uma juíza do Rio estabelece o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o país! A determinação teria ocorrido porque o Facebook, dono do aplicativo, descumpriu uma ordem judicial.

A decisão é da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. Aliás, essa já é a terceira vez que o aplicativo será bloqueado em todo o país, por não disponibilizar informações para uma investigação. As operadoras de telefonia já foram notificadas da decisão e precisam suspender imediatamente a utilização do serviço.

Além disso, a juíza ainda determinou uma multa de R$ 50 mil por dia até o cumprimento desta ordem judicial. Ela afirma que o Facebook, empresa dona do WhatsApp, foi notificado três vezes desta decisão para que fizesse interceptação de mensagens durante uma investigação que está sob sigilo, em andamento em Caxias, na Baixada Fluminense.

Mas, o Facebook se limitou a responder, segundo a juíza, numa resposta em inglês, dizendo que não arquiva e não copia mensagens compartilhadas entre os usuários.

O que diz o WhatsApp?

Já o pessoal do WhatsApp divulgou a seguinte nota sobre o bloqueio determinado pela Justiça:

“Nos últimos meses, pessoas de todo o Brasil rejeitaram bloqueios judiciais de serviços como o WhatsApp.

Passos indiscriminados como estes ameaçam a capacidade das pessoas para se comunicar, para administrar seus negócios e viver suas vidas.

Como já dissemos no passado, não podemos compartilhar informações às quais não temos acesso. Esperamos ver este bloqueio suspenso assim que possível”.

Alternativas ao WhatsApp

Olha só, fiz uma listinha com alguns aplicativos parecidos com o WhatsApp pra você usar e não ficar sem falar com seus amigos. Dá só uma olhada!

Telegram: já é conhecido e funciona de forma parecida com o WhatsApp e é totalmente gratuito. Com ele você tem bons recursos para conversas com texto e imagens. Ele permite bater papo em grupo de 200 pessoas e tem opções especiais que garantem segurança para garantir mais privacidade para você. O Telegram está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Viber: esse aplicativo também usa seu número de telefone como principal informação de contato e além da troca de mensagens, permite a realização de chamadas. O Viber é compatível com quase todos os principais sistemas operacionais: iOS, Android, Windows Phone.

Hangouts: é a opção do Google para troca de mensagens online. Ele serve tanto para conversas por SMS quanto para bater papo via internet. É possível criar conversas em grupo, enviar imagens e fazer videoconferências. Disponível para Android e iOS.

Skype: o mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço. Você pode trocar mensagens individuais ou em grupo. Ainda é possível uma conversa de vídeo com mais de 1 pessoa. O programa tem versões para Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry.

Zapzap: é a versão nacional do WhatsApp e está disponível para smartphones com sistema Android. Assim como o Telegram, ele também promete uma maior segurança na troca de imagens e tem o menu totalmente em português.

Fique de olho aqui no blog, porque assim que eu tiver mais detalhes sobre esse assunto, volto pra te contar tudinho, combinado?