Jovens brasileiros querem smartphones com telas maiores

jovens-brasileiros-buscam-smartphones-com-telas-maiores

Gente, lembra da época em que os celulares mais bacanas eram os menores? Pois é, a lógica agora se inverteu e os grandões é que fazem sucesso, não é mesmo?

Então, as telas ganharam cada vez mais destaque na hora da escolha dos smartphones. Não é por acaso que esta semana a Apple anunciou dois novos modelos com telas de 4.7 e 5.5 polegadas. Foi uma resposta da empresa norte-americana aos concorrentes asiáticos que apostam em modelos com displays maiores já há bastante tempo.

Pra entender um pouco melhor sobre o assunto, achei uma pesquisa do pessoal da consultoria Kantar Worldpanel, em que eles mapearam o mercado brasileiro e chegaram a conclusão, que os jovens têm optado cada vez mais por aparelhos com telas grandes. Ficou curioso para saber por que?! Vem com a Lu! 😉

Olha só a explicação deles: as telas maiores facilitam a utilização, principalmente para navegar e assistir vídeos, por isso deixaram de ser tendência e viraram uma realidade.

Apple-lanca-iphone-6-iphone-6-plus 4

Parece que foi ontem que o primeiro iPhone foi lançado não é mesmo? O smartphone da Apple teve uma tela de 3.5 polegadas até o modelo 4s.

No passado, cresceu para 4 polegadas no iPhone 5 e agora o salto foi ainda maior: o iPhone 6 tem tela de 4,7″ e o iPhone Plus, que já entra na categoria de phablets (uma mistura de smartphone com tablet) tem 5,5″ polegadas.

Aí você me pergunta: Lu quem gosta das telas grandes? O público adolescente e jovem adulto, de 16 até 34 anos, é o grande consumidor de smartphones no Brasil.

Para este grupo, o tamanho da tela dos aparelhos vem ganhando importância ano após ano. Em 2012, 38% dos consumidores tinham celulares com telas de até 2.9 polegadas. Em 2013 caiu para 15%. Em contrapartida, as telas de 4 a 4.4 polegadas ganharam novos consumidores. O salto foi de 7% em 2012 para 19% em 2013. Legal, né!?

E a tendência é que a venda de aparelhos com telas grandes cresça ainda mais! Eu adoro, acho superprático para aproveitar todas as funções do smartphone! 🙂

E você, gosta das telas grandes? Conta pra mim qual o tamanho de tela ideal pra você!