Jovem usa tecnologia para superar câncer e criar canal no YouTube!

Stephanie é uma lutadora. Ela está na reta final de um longo tratamento contra um câncer na medula óssea, diagnosticado quando ela tinha só 14 anos, e precisou passar por operação, sessões de radioterapia e quimioterapia mais de uma vez.

Na segunda vez que precisou fazer o tratamento, a jovem ficou abalada. Até que um dia ela teve a oportunidade de fazer um curso de maquiagem com a Juliana Rakoza, profissional reconhecida no mercado. E não é que o curso mudou a vida dela? Ajudou na sua autoestima e ela até participou de um projeto em um asilo!

Agora, a Stephanie trabalha no salão de cabeleireiro da mãe, ajudando na recepção e fazendo a maquiagem das clientes. O Missão Digital, no programa É de Casa, foi conhecer essa guerreira e mostrar para ela como a tecnologia pode ajudá-la a alcançar os seus sonhos! Olha só as soluções que foram apresentadas no programa do dia 7 de outubro:

Ela e a mãe ganharam um iPhone 7 cada uma para poder manter o contato e usar o aplicativo Life 360, que é um sistema de localização que permite saber onde os seus amigos e parentes estão e se já estão chegando em casa, além de facilitar o compartilhamento de localização. Assim a mãe da Stephanie fica bem mais tranquila, né?

Com a câmera dupla do seu iPhone 7 Plus, a jovem também consegue tirar fotos HDR e gravar vídeos em 4K a 30 qps (quadros por segundo) e estabilização óptica de imagem. Assim, os posts dela nas redes sociais ficam lindos para poder divulgar.

Já com o iPad Pro, ela consegue editar os vídeos no app iMovie e as fotos no Cymera. Além disso, ela ainda usa o Youcam Makeup para testar várias ferramentas de maquiagem, cabelo, acessório e muito mais! Super divertido né?

E olha que legal: a Stephanie agora tem um canal no YouTube para ensinar as outras pessoas a se maquiarem! Ah, e ela usa o app Kardshare para criar cartões de visita virtuais personalizados!

Muito legal ver como ela deu a volta por cima no câncer e agora está correndo atrás de seus sonhos, né? E você pode conhecer melhor todos os produtos que ela ganhou clicando aqui! Agora, se você não conseguiu assistir o quadro ou quer rever a história, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow.