Jawbone pode ajudar a mapear as comidas mais populares do mundo

jawbone-pode-ajudar-a-mapear-as-comidas-mais-populares-do-mundo

Já que estou falando um monte sobre relógios inteligentes e óculos de realidade virtual, trouxe aqui uma novidade superlegal sobre a Jawbone, uma pulseira que registra seu dia a dia na academia e em outras atividades físicas.

No blog da empresa achei uma pesquisa com os tipos de comida que mais se consome entre as pessoas que tem esta  pulseirinha. Ficou curioso pra saber o resultado!? Vem com a Lu que eu te conto. 🙂

Recentemente a Jawbone lançou um aplicativo inteligente que, além de monitorar hábitos de sono e práticas de esportes, faz um acompanhamento completo das calorias que você ingeriu, dá dicas de alimentos saudáveis, entre outros.

Resultado, coletando esta imensa quantidade de dados, os engenheiros da empresa conseguiram montar um resumo geral do tipo de alimentos que seus clientes mais consomem de acordo com o horário. Claro, a realidade é a americana, terra onde mais se comprou este gadget, então, algumas receitas nem fazem parte de nossa dieta. Mas, ainda assim, é curioso.

Por exemplo, às oito da manhã, o que faz sucesso são os achocolatados e o açúcar mascavo; já ao meio dia entram em cena sanduíches e saladas seguidos às quatro horas da tarde por batatas fritas e petiscos. Legal, né?

Eles também agruparam os tipos de comida, chegando a interessantes conclusões sobre, por exemplo, que horas seus clientes costumam tomar café (entre cinco e oito da manhã) e cerveja (depois de meia noite). A ideia por trás de toda esta pesquisa é poder indicar alimentações saudáveis, no melhor horário e que acompanhem o ritmo de vida de cada um.

Bem legal, né? Agora fiquei até com dúvida: a que horas você faz a sua primeira refeição do dia?