Jailbreak do iOS 8.2 é liberado para download e causa polêmica

jailbreak-do-ios-8-2-e-liberado-para-download-e-causa-polemica

Gente, hoje eu vou contar pra você sobre uma polêmica que está acontecendo no universo dos usuários da Apple. É sobre a liberação do jailbreak do iOS 8.2 que ainda está em fase de testes. Vem com a Lu que eu conto tudo!

Antes de tudo, deixa eu te explicar o que é o jailbreak rapidinho! Em uma tradução livre “jailbreak” significa “escapar da prisão”. Na verdade é uma metáfora para o ato de burlar as restrições impostas por uma empresa em seus dispositivos. Esse método foi desenvolvido por grupos hackers para desbloquear os dispositivos da Apple e o seu sistema operacional móvel, o iOS.

Resumo da ópera: o jailbreak tem como principal objetivo adicionar recursos extras a um dispositivo, seja por meio da instalação de softwares não autorizados ou pela habilitação de funcionalidades bloqueadas. No caso do iOS, o jailbreak permite que usuários de iPhones, iPads e iPods Touch tenham mais liberdade para utilizar seus aparelhos a sua maneira, sem limitações por parte da fabricante.

Só para você ter uma ideia, há algumas semanas, o grupo chinês PanGu chamou a atenção da imprensa com a sua solução de jailbreak para o iOS 8.0-8.1, revelando brechas da Apple no iOS 8.1.1, acredita?

Agora, do nada, outro grupo de chineses lançou um jailbreak compatível com o iOS 8.1.1 e até com o iOS 8.2 beta. Os responsáveis da vez são do grupo TaiG, conhecido pela má fama entre os usuários e amantes da Apple. Você acredita que no final do ano passado, bem na época em que surgiu a ferramenta evasi0n7, rolou uma grande polêmica pela presença da loja de aplicativos TaiG, que continha diversos apps pirateados. Ou seja, não é lá um grupo com um histórico bonito de se ver, não é mesmo?

O que eu sei por enquanto, é que assim como ocorreu com a PanGu, a nova ferramenta do TaiG está disponível apenas para Windows. Ainda assim, um hacker famoso apelidado de “MuscleNerd” confirmou o funcionamento do jailbreak e deu a recomendação, que parece ser a mais sensata a ser seguida: é melhor aguardar um tempo, até que a coisa seja devidamente avaliada e aprimorada, ok?

E aí, você faria o download do jailbreak mesmo assim? Conta pra mim!