Já pensou em usar uma palmilha inteligente no seu calçado? Saiba porque isso pode ser muito útil!

Gente, lembra que eu falei aqui que a CES, além de muitos lançamentos esperados por todo mundo, teve também muita coisa curiosa? Pois então, aqui vai mais uma! A empresa Zhor Tech apresentou uma palmilha inteligente chamada de Safety. Ela é cheia de sensores e armazena várias informações sobre a saúde e a postura do usuário, além de transmitir tudo isso por meio de um app para celular.

Segundo o que a empresa contou pro Engadget, a palmilha foi desenvolvida pensando em funcionários da construção civil e outras áreas que trabalhem em ambiente abertos e façam tarefas fisicamente desgastantes. Inclusive, se você escorregar, a palmilha consegue mandar uma notificação, pelo app, pro chefe do seu setor. Muito Black Mirror, né?

De acordo com a Zhor Tech, a Safety é ideal também pra pessoas que trabalham em ambientes congelados e potencialmente perigosos, que podem causar algum risco pra vida da pessoa. O app mostra o nível da fadiga do usuário e que ele precisa corrigir a postura, além de como distribuir o peso sobre a sola do pé, pra evitar alguma dor muscular.

Eu achei incrível! Com isso, um supervisor consegue ter a informação de todos os seus funcionários e garantir mais segurança pra eles no ambiente de trabalho. A palmilha deve chegar ao mercado norte-americano até setembro deste ano por US$ 150.

Você acha que essa palmilha seria útil por aqui? Me conta! Deixa o seu comentário aqui embaixo!