Já imaginou um robô que limpa a casa e depois se limpa sozinho?

Oi gente! Esses robozinhos que limpam a nossa casa sozinhos estão se tornando cada vez mais comuns, não é? Para quem não conhece, na verdade eles não tiram móveis do lugar e nem limpam as prateleiras, mas podem aspirar o pó do chão, tapetes e dos cantos com uma facilidade incrível! Além disso eles mesmo já detectam onde tem sujeira e correm pra lá para limpar. É muito legal!

E claro, como toda tecnologia, eles estão evoluindo cada vez mais. É o caso do famoso Roomba, um dos mais conhecidos nessa área, que agora ganha uma nova versão com melhorias incríveis. 

Menos preocupações

É que muitos donos do Roomba acabavam reclamando demais do tempo que levavam para esvaziar a lixeira dos robozinhos depois de cada limpeza, sabe? Então a empresa atendeu aos pedidos e o novo Roomba i7+ já é capaz de fazer uma limpeza automática! Incrível, não é?

Ele vem com uma base vertical chamada de Clean Base Automatic Dire Disposing que pode ser colocada em qualquer lugar da casa. Toda vez que o Roomba estiver carregado ele vai sozinho até ela e então a sujeira é aspirada para dentro da bolsa, que é removível. Dá para fazer isso cerca de 30 vezes até ela estar cheia. Não é o máximo?

É, ele vai sozinho, se posiciona na base e espera até estar limpo de novo. Ou seja, você só precisa se preocupar em tirar a bolsa com sujeira depois de um bom tempo, quando já estiver cheia. E dá pra ver tranquilamente porque ela fica bem ali visível, tá?

Limpeza mais inteligente

Ah, além disso, ele também chega com um sistema novo que pode lembrar de 10 formas de limpeza diferentes, a depender do piso e do local. Depois de duas a cinco faxinas em cada espaço ele já memoriza esse tipo de limpeza e a partir daí já identifica sozinho. Ou seja, ele pode passar da sala para a cozinha e para o banheiro e automaticamente já saber qual tipo de sucção e de limpeza fazer em cada um desses lugares.

Dá para controlar ele tanto pelo Google Assistente quanto pela Alexa Amazon. Aqui no Brasil dá para encontrar alguns modelos, inclusive o mais atual antes do i7+ que é o Roomba 980. 

E aí, você gostaria de ter um robozinho para fazer suas tarefas de casa? Conhece alguém que tem? 😉