Já dá pra salvar sua live no Instagram no smartphone ou no IGTV. Saiba como!

Oi, gente! As lives estão cada vez mais populares e muitas pessoas estão se dedicando a trazer um pouco de alegria e de discussões através das redes sociais né? É o caso do Instagram, que nos últimos meses teve um aumento bem legal no número de lives feitas nele.

Por isso a empresa resolveu trazer uma ferramenta muito interessante que permite que você possa baixar sua live ou até mesmo adicionar no IGTV logo depois da transmissão. Vem que eu te explico melhor!

Guardando suas Lives

Hoje em dia muitas pessoas estão fazendo lives, principalmente artistas e influenciadores, né? As vezes são tantas lives que o pessoal pode ter que optar entre ver uma ou outra, mas agora dá pra todo mundo salvar suas lives e deixar disponível por mais tempo! Antes elas só ficaram no ar durante 24 horas, como o período do Stories.

Pra ter acesso ao recurso é só atualizar o Instagram pra última versão, porque ele já foi lançado, tá? Tanto pra Android quanto pra iOS.

Então sempre que você finalizar uma live, vai ver um menu que te dá opções de compartilhar no IGTV, baixar ou excluir o vídeo.

Caso você escolha salvar no IGTV, ela não é apagada. Ou seja, ela fica lá até você quiser apagar. O limite de vídeos da plataforma aumentou de apenas 15 minutos pra até 1 hora, que é o tempo limite pra cada live no Instagram.

Caso você prefira salvar, ela fica salva como arquivo na sua galeria, então você pode editar e até compartilhar por outros aplicativos.

E aí, conhece alguém que vai amar saber dessa novidade? Então já marca aí 😉