Já dá pra responder conversas de grupo em particular no WhatsApp!

Quem, hoje em dia, não participa de um grupo de WhatsApp? Seja de amigos, da família, trabalho, ou até mesmo com pessoas que têm um gosto parecido com o seu, eles estão sempre lá! E, por isso, a empresa resolveu nos presentear com mais um recurso no aplicativo, desta vez para facilitar a vida de quem participa desses grupos.

Acontece que agora você pode responder uma mensagem do grupo de forma privada, sem precisar adicionar a pessoa para isso. É muito simples: se você está em um grupo e alguém manda uma mensagem, você pode responder essa pessoa em uma janela privada mesmo se você não a tiver na sua lista de contatos.

Além de facilitar a interação entre os integrantes do grupo, ainda impede que duas pessoas fiquem batendo papo no grupo e enchendo o WhatsApp de quem não está na conversa de notificações, olha só que legal! Esse novo recurso já está disponível tanto nos celulares Android quanto nos que rodam o iOS, tá? Quer ver como funciona?

Como responder em privado uma mensagem em grupo

O processo é muito simples. Você primeiro vai abrir o grupo em questão e procurar pela mensagem que quer responder. Depois, toque e segure em cima dessa mensagem até selecionar ela.

Depois de escolher a mensagem, vai naqueles três pontinhos que ficam na parte de cima da tela, no canto direito e toca nele. Agora, é só escolher a opção “Responder em Particular”. Simples, não é?

No caso do iOS o processo é só um pouquinho diferente. É que no sistema operacional do iPhone, quando você escolher a mensagem, tocar nela e segurar, vai aparecer um menu com algumas opções. Então você não precisa ir nos três pontinhos lá em cima.

Ao invés disso você vai nos três pontinhos que aparecem nesse menu, e ai sim escolhe a opção “Responder em particular”. Fácil também, não é?


Quando você clicar nessa opção, ele vai abrir uma janela com a pessoa e ainda vai colocar a mensagem que você está respondendo para ela saber do que se trata. Bem legal, não é?

E aí, que tal marcar os amigos dos seus grupos e já dar essa dica? 😉