Já dá pra recuperar imagens, vídeos ou áudios apagados da sua galeria no WhatsApp. Eu te conto como!

Que tal mais novidade no WhatsApp? É sempre bom descobrir recursos bem vindos, não é? Pois é, então essa novidade vai cair como uma luva para quem gosta de ficar limpando suas pastas de vídeos, áudios e fotos do WhatsApp.

Recuperando arquivos

Como o aplicativo é usado toda hora, é muito comum essas pastas ficarem cheias muito rápido e ninguém quer ficar ocupando espaço no celular com muitas fotos de bom dia ou vídeos de pegadinhas, não é mesmo? rs

Mas as vezes no meio dessas imagens e vídeos, e até de áudios, você pode acabar querendo recuperar algum. E não dá. Ou melhor, não dava!


Agora dá sim! Essa é a novidade do WhatsApp. Depois de ter sido testado no Beta, o recurso agora já começa a chegar nas versões padrão do aplicativo. O que significa que a partir de agora, você pode fazer o download novamente de arquivos que você apagou do seu celular. Legal, não é? Sabe quando você apagava um arquivo e ele ficava borrado e não dava mais pra ver? Agora é como se a pessoa estivesse te mandando novamente, é só clicar e fazer o download de novo!

Ah, mas tem um detalhe importante. Se você apagar a mensagem que veio o arquivo, aí não tem mais jeito, tá? Esse recurso novo só recupera o arquivo que for apagado da sua galeria, mas se ele for apagado do aplicativo, já era!

Mas quando isso, Lu?

A novidade tá começando a ser disponibilizada para todo mundo, mas pode ser que ainda não esteja disponível em sua região. Não se preocupe, se não estiver, vai estar logo, pode ficar de olho! Tudo indica que o recurso ainda não começou a ser disponibilizado para o iOS ainda, mas isso é apenas uma questão de tempo até acontecer, viu?

E aí, já aconteceu de você querer recuperar um arquivo que apagou da sua galeria? Me conta aqui e marca os amigos para espalhar a novidade 😉