Já dá pra pagar estacionamento com o Google Maps! Vem saber mais sobre a novidade.

Oi, gente! Olha só que interessante, o Google Maps tá sendo usado nos Estados Unidos pra pagar as vagas de estacionamento sem que o motorista precise ter contato com os paquímetros ou catracas. Muito legal né?

Isso mostra o quanto o aplicativo ainda pode evoluir e também como a empresa está tomando medidas para ajudar a diminuir o contágio do Covid-19. Vem saber mais sobre essa novidade!

Pagamento de estacionamento pelo Google Maps

Essa funcionalidade é nova no aplicativo e tá sendo testada em Austin, a capital do Texas que fica lá nos Estados Unidos. Ela já é acionada assim que o motorista tá se aproximando do local indicado no próprio aplicativo e dá pra usar tanto nos app pra Android e iOS quanto na versão web mobile do Google Maps.

Quando o motorista estaciona, ele precisa apenas selecionar a opção de começar uma nova sessão e colocar o número que estará presente naquela vaga pra confirmar. Essa funcionalidade chega ao aplicativo graças a uma parceria com a Passport, uma empresa que trabalha com plataformas de software de estacionamentos e transportes tanto nos EUA quanto no Canadá.

Quando se usa o recurso pela primeira vez, o motorista ainda pode salvar a placa do seu carro e assim nas próximas vezes o processo vai ser mais rápido. E ainda dá pra acompanhar as sessões ativas, ou seja, quando seu carro estiver estacionado. Bem legal, né?

Eles pretendem expandir a funcionalidade para todo o país em breve.

E aí, o que você acha dessa facilidade? Daria pra chegar no Brasil? Me conta aí 😉