Já dá para ficar anônimo no Youtube. Quer saber como?

Oi gente! Vocês sabiam que o Youtube já começou a disponibilizar uma nova atualização para Android com uma novidade bem interessante? É, agora já é possível navegar pela plataforma de vídeos de forma anônima! E dessa forma, os vídeos que você assiste não ficam gravados no histórico de visualização. Ou seja, ele não vai ficar te mandando sugestões de vídeos parecidos com os que você viu em forma anônima quando você entrar na sua conta normal, por exemplo.

Ah, mas vale lembrar que ele até esconde a navegação do histórico, mas não esconde dos provedores de internet e nem dos administradores da rede, tá? Mas quer saber como ficar anônimo no Youtube? Eu vou mostrar, é bem fácil!

Ficando Anônimo no Youtube

Primeiro você precisa atualizar o aplicativo. Em seguida vá até a sua página inicial do Youtube. Então você toca na imagem do seu avatar, que é aquela bolinha com a sua foto (ou com uma letra) que fica lá em cima. Quando você tocar nela, vão abrir algumas opções, e entre elas estará a “Ativar modo de navegação anônima”.


Pronto, é só isso! Você vai saber que está anônimo porque vai aparece no seu avatar uma imagem preta com um chapéu e um óculos brancos. Esse é o avatar do anônimo. Além disso, o Youtube ainda vai te avisar que esse modo está ativado em uma barrinha no canto inferior da tela.


Ah, e se você quiser voltar para o modo de navegação normal, é só fazer o mesmo caminho e desativar a opção.

E aí, o que achou dessa novidade? Como ela vai ser útil pra você? Me conta aqui nos comentários 😉