Já dá para colocar trilha sonora nos seus Stories no Instagram!

Nada melhor do que uma trilha sonora para deixar nossos vídeos mais interessantes, não é mesmo? E se você gosta de postar vídeos no Stories do Instagram, pode comemorar que agora eles vão poder ter uma música de fundo com uma função do próprio aplicativo!

É, atualmente quem quer colocar uma trilha sonora em seus vídeos depende de outras fontes de som enquanto estiver gravando. Mas isso vai acabar em breve! Isso mesmo, o Instagram já avisou que está começando a liberar uma nova função para música no Stories e ela vai funcionar de duas maneiras. Quer saber como?

Como colocar músicas nos Stories

A primeira vai ser a partir dos já famosos adesivos. Sabe aqueles adesivos de GIFs, localização, hashtag, e outros? Então, ali vai ter um de Música, e eles terão trechos de várias músicas, é só escolher! Dá pra procurar por uma música específica e pronto, no adesivo já vai ter até o nome! Legal, não é?

A segunda forma é bem legal também, e vai te permitir fazer até dublagens para brincar um pouco nas postagens. Nele você vai poder escolher a trilha sonora antes de começar a gravar! Sabe onde ficam as opções de gravação de vídeo para o Stories onde tem as opções de modos como o boomerang, superzoom, ao vivo e outros? Então, ali vai aparecer um modo de música! Ah, e o mais legal desse método é que você pode esperar pela parte exata da música que você quer para começar a gravar. Viu que eu disse que era legal para fazer dublagens?

Quando chega aqui?

Ainda não dá para brincar com a novidade,  mas pode ficar tranquilo que não vai demorar muito. Ele vem junto com a atualização para a versão 5.1 do Instagram que será lançada em alguns mercados específicos. Ainda não dá para saber se o Brasil está nesse grupo ou não, mas mesmo que não esteja, a novidade chega aqui logo depois. Ah, mas por enquanto só para os aparelhos que rodam com iOS, tá? Ela chega para o Android um pouco depois. Enquanto isso dá pra já ir separando suas músicas preferidas e se preparando!

E aí, você curte postar Stories com músicas? Enquanto a novidade não chega por aqui, me conta aí como você faz 😉