Já dá para cancelar um e-mail enviado pelo Gmail no Android! Vem aprender!

Tanto o Gmail para computadores quanto para aparelhos que rodam o iOS já permitem que você cancele um e-mail que já foi enviado, sabia? É, esse é um recurso até antigo para computadores, mas o Android estava de fora dessa festa. Até agora! Isso mesmo, acontece que a nova atualização para o Gmail 8.7 do Android está trazendo também esse recurso para o pessoal com celular que roda o sistema operacional do Google. Legal, não é?

Como funciona?


É muito simples. Com esse recurso você pode se arrepender de enviar um e-mail alguns segundos depois e ainda conseguir cancelar esse envio mesmo depois de já ter sido enviado. Ou seja, ele apaga da caixa de entrada do destinatário.

Quando você escreve uma mensagem no Gmail e envia para alguém, é normal que apareça logo embaixo o aviso de que a mensagem está sendo enviada e a opção para cancelar esse envio. Essa opção já aparecia antes, e com ela dá para cancelar o envio antes mesmo que ele seja completado, então ela é mais rápida.


Porém com a novidade também dá para fazer isso mesmo depois que a mensagem é enviada! É, mesmo com o “enviado” ali do lado dela, ainda dá tempo para desfazer. E é exatamente assim que se chama a ação. É só ir na pasta da caixa de saída, selecionar o e-mail enviado e então vai aparecer a opção “desfazer” em uma barra embaixo da tela. Em inglês, é “undo”.


Legal, não é? Se você tem uma Android e usa o Gmail nele, fica de olho que mesmo que a atualização ainda não tenha aparecido para você, ela com certeza chega em pouco tempo!

Você já se arrependeu de um e-mail depois de enviar? Conhece alguém que passou por isso? Me conta como foi 😉