Já conhece o e-SIM? Entenda como você pode ter duas linhas telefônicas em um chip só!

Oi gente! Hoje em dia se tornou bastante comum ter duas linhas telefônicas, não é? Seja para garantir os melhores preços na hora de ligar ou usar a internet, ou por ter uma linha pessoal e outra profissional. Tem tantos motivos! Nós já acostumamos a ter dois chips na maioria dos celulares, e finalmente agora o pessoal que escolher comprar um iPhone, se for um dos mais novos, também terão!

Só que nos novos iPhones, a depender do país, você pode ter a opção do e-Sim, que te deixar ter duas linhas telefônicas no mesmo chip, sabia? Não conhece a tecnologia? Eu vou te explicar um pouco sobre ela.

Um chip, até duas linhas

O e-SIM funciona como um chip único, que já vem dentro do smartphone como um componente, ou seja, não precisa ficar tirando e colocando como os outros SIM. É porque atualmente, se você mudar de operadora, precisa mudar de chip, não é? Com o e-SIM não precisa, você continua com o mesmo chip e ele é “atualizado” para sua nova linha. Isso tudo pode ser feito através de um aplicativo e de forma bem rápida!

E o melhor de tudo é que ele aceita até duas linhas no mesmo cartão! Dá para cadastrar até duas operadoras diferentes. Muito legal, não é? Ele também é menor do que o cartão SIM que a gente está acostumado a usar, e isso é bom porque ocupa menos espaço, então dá para fazer os smartphones ainda mais compactos, mais leves e com um design mais limpo! Ah, sem contar que assim fica mais fácil colocar ele em relógios inteligentes! E foi o que a Apple já fez com o seu Watch series 3.

E aqui no Brasil?

Por enquanto, o relógio inteligente da Apple já está começando a ter os primeiros serviços no seu e-SIM pela operadora Claro, mas os novos iPhones XR, XS e XS Max ainda não podem usar o cartãozinho tá? Os aparelhos ainda não foram lançados por aqui, e tem gente que compra em outros países e trazem pra cá, mas aí ainda não está liberado pelas operadoras. Ainda não se sabe quando isso vai acontecer, talvez quando os novos iPhones chegarem oficialmente por aqui para ser vendido em terras brasileiras. Vamos ficar torcendo!

E aí, você já conhecia o e-SIM? Acha que ele vai ser uma mudança boa nos smartphones? 😉