iPhone completa 10 anos! \o/ Saiba o que mudou nesse tempo!

iphone-completa-10-anos

Gente, hoje (09) é aniversário de 10 anos de um dos celulares mais queridos do mundo, o iPhone! E para homenageá-lo, eu fiz uma listinha para contar e relembrar um pouco da trajetória dele. Olha só que bacana!

Um pouco de história

Durante a MacWorld, feira oficial da Apple, no dia 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs anunciou o primeiro iPhone, um celular moderno, com um design lindo e sem teclado físico.

Além disso, o aparelho da Apple apresentou ao mundo o conceito da tela sensível ao toque e trouxe um sistema operacional mais refinado, mudando a partir daquele momento a forma como interagimos com os smartphones.

De lá para cá, a Apple já lançou mais 14 modelos do seu aparelho, incluindo os lançamentos recentes iPhone 7 e 7 Plus, além de várias versões do iOS.

2007 – O primeiro iPhone a gente nunca esquece

iPhone

Só para relembrar um pouquinho, o primeiro modelo do iPhone também ficou conhecido como iPhone 2G e tinha uma tela pequena, aliás muito diferente dos modelos atuais. Mas, já naquela época, o celular era considerado muito inovador.

Ah! Mas, o aparelho chegou ao mercado 5 meses depois do seu lançamento oficial, ou seja, em 29 de junho de 2007, nos Estados Unidos, vendendo 525 mil unidades só no primeiro dia! Uau! E só no final do mesmo ano é que o iPhone foi lançado na Europa e depois no mundo todo.

2008 – iPhone 3G

iphone-completa-10-anos-2

O modelo iPhone 3G foi o segundo da Apple e vendeu 1 milhão de unidades logo na primeira semana. Muita coisa, né?

Essa edição vinha em dois modelos: de 8GB e de 16GB de espaço de armazenamento, nas cores preto ou branco. Ah! E nesse mesmo ano também foi lançada a loja virtual da Apple, a App Store!

2009 – iPhone 3GS

iphone-completa-10-anos-3

Já a terceira geração do iPhone chegou às lojas dos Estados Unidos em 19 de junho de 2009 e pela primeira vez, a Apple trazia uma câmera com maior resolução e também um melhor desempenho na capacidade de download de arquivos e apps.

2010 – iPhone 4

iphone-completa-10-anos-4

Olha só que interessante, o iPhone 4 marcou época por trazer a primeira grande renovação visual do aparelho, que agora tinha bordas e traseira retas em vez de laterais curvas. O modelo também já vinha de fábrica com o iOS 4.0 instalado e contava com uma câmera frontal e FaceTime, além de uma melhor resolução das imagens!

2011 – iPhone 4S

iphone-completa-10-anos-4-s

Gente, o iPhone 4S vinha equipado com a quinta versão do iOS e a tela tinha as mesmas características do iPhone 4. Aqui, o diferencial ficou por conta da câmera traseira que ganhou um aumento de capacidade e podia capturar imagens de até 8MP. Além disso, vinha com um sensor capaz de registrar vídeos em alta resolução.

2012 – iPhone 5

iphone-completa-10-anos-5

Olha só, o iPhone 5 chegou trazendo novos detalhes como a tela maior (de 4 polegadas), um novo posicionamento da câmera frontal e também bordas que acompanham a cor principal do aparelho. Só pra você ter uma ideia, fez tanto sucesso que só nos seus três primeiros dias de lançamento, o iPhone 5 vendeu mais de cinco milhões de unidades. Legal, né?

2013 – iPhone 5s

iphone-completa-10-anos-5-s

Ainda no ano de 2013 foram lançados os modelos de iPhone 5s e 5C. O modelo 5s era parecido fisicamente com o irmão, mas para este lançamento, a Apple estreou o botão Home com Touch ID (desbloqueio por meio de reconhecimento de impressão digital) e trouxe edições com novas cores e novos detalhes nas bordas. Além disso, os modelos estavam disponíveis nas cores dourado, cinza espacial e prateado com edições de 16GB, 32GB e 64GB de espaço de armazenamento interno.

2013 – iPhone 5C

iphone-completa-10-anos-5-c

Você lembra dos iPhones coloridos 5C? Pois bem, o 5C foi o primeiro aparelho intermediário da Apple, ou seja, ele tem um valor mais acessível que o seu irmão maior, o 5s e apresentava um padrão de cinco cores diferentes: branco, verde, azul, rosa e amarelo. Na época de seu lançamento, o aparelho vinha nas edições de 8GB, 16GB e 32GB de armazenamento. Hoje, apenas a versão com 8GB é vendida na loja brasileira da Apple.

2014 – iPhone 6 / iPhone 6 Plus – 6s / 6s Plus

Gente, os iPhones 6 deram o que falar na época do lançamento, né? Afinal, foi a primeira geração a contar com dois modelos com diferentes tamanhos de tela, lembra? O iPhone 6 trazia agora a tela de 4,7 polegadas, enquanto seu irmão, a versão Plus vinha com 5,5 polegadas. Era quase um tablet, né?

iphone-completa-10-anos-6

Sem contar que os dois têm um design incrivelmente lindo, leve e bem moderno.

Ah, vale lembrar que pouco mais tarde, em 2015, foram lançados os modelos 6s e 6s Plus, que trouxeram alguns recursos exclusivos como o 3D Touch e as Live Photos.

2016- iPhone SE

No dia 21 de março de 2016, o modelo compacto iPhone SE chegou com um design parecido com o do iPhone 5 e 5s. O aparelho, que tem acabamento acetinado, é bem levinho e cabe na palma da mão.

iphone-completa-10-anos-se

2016 – iPhone 7 / iPhone 7 Plus

iphone-completa-10-anos-7

E para terminar nossa trajetória, finalmente, no dia 07 de setembro do ano passado, a Apple lançou seus novos iPhone 7 e 7 Plus que chegaram ao mercado com várias novidades! Ah, você ficou sabendo desse lançamento primeiro por aqui, lembra! Eu fiz até um unboxing ao vivo, pra te mostrar tudo que ele tem!

Além do design ainda mais lindo, os aparelhos agora são resistentes à água e oferecem baterias mais potentes, com maior duração. E o destaque fica para a versão 7 Plus, que vem com duas câmeras traseiras para você arrasar nas suas produções!

Hoje é dia de festa: parabéns, iPhone!

E aí, me conta, o que você acha da trajetória do iPhone? Você também é fã deste celular da Apple?