iPhone 5 e iPhone 5C devem receber última atualização em breve

iPhone 5 e iPhone 5C devem receber última atualização em breve

Gente, se você é usuário de um iPhone 5, iPhone 5C ou conhece alguém que tenha um, você precisa saber disso!

A Apple lançou nesta semana a atualização do seu sistema operacional, o iOS 10.3 pra todos os seus aparelhos móveis. A novidade deixou os iPhones mais rápidos, além de ter recebido diversas correções.

Sabe o que eu achei bem legal? Vários usuários estão dizendo que ganharam mais espaço de armazenamento interno depois da atualização. Demais!

Mas agora vem a notícia ruim pra quem tem um iPhone 5 ou 5C. A próxima atualização, a 10.3.2 será a última que esses aparelhos vão receber e depois vão ser considerados obsoletos pela Apple.

Entenda o motivo

Gente, é que é assim, todo ano, antes de lançar uma grande atualização, como foi com o iOS 10, a empresa acaba deixando de dar suporte pra alguns aparelhos, porque eles já têm uma certa idade e ficam defasados em relação aos outros produtos da empresa.

De acordo com o site The Apple Post, as versões de teste do iOS 10.3.2 não mencionam suporte a iPhones com 32-bits (que são justamente os iPhones 5 e 5c).Isso porque, do iPhone 5s pra cima, eles têm 64-bits e sensor de impressão digital, o Touch ID.

Sendo assim, a Apple não vai mais dar suporte a esses aparelhos quando a empresa anunciar em junho o novo sistema operacional, o iOS 11. É muito triste falar isso, mas pensa que a Apple quer que os seus usuários tenham mais segurança ao usarem os smartphones. Hoje em dia, o sensor de impressão digital deixa os iPhones muito mais seguros e um chip de 64-bits traz mais potência para os celulares, viu?

Então se você tem um iPhone 5 ou 5C, saiba que ele deve receber atualização até o iOS 10.3.2.

Qualquer dúvida, pode escrever pra mim aqui embaixo!