Tudo sobre o iPad Mini 3

ipad-mini-3-no-magazineluiza-com

Se quando foi lançado, o iPad Mini já foi um sucesso, imagine agora que ele incorporou uma série de inovações e uma super cor dourada, hein? Outro sucesso, é claro!

Gente, o iPad Mini 3 tem uma solução incrível de design: sua tela Retina de 7.9 polegadas, novidade nessa série, tem uma resolução incrível (2048 x 1536). Só para você ter uma ideia, a Apple considera uma versão “concentrada” e não “encolhida” do iPad.  

Com cores mais vivas, contrastes intensos e acabamento metálico, este minitablet é superfino (7,5mm) e leve (331g). Isso sem falar no Touch ID, o exclusivo leitor de digitais da marca que é capaz de não só desbloquear a tela do gadget como realizar compras da App Store com toda segurança. Afinal, né, gente, é uma senha que você nunca vai esquecer!

E o processamento? É quase como um computador na mão: são dois chips, o A7 de 64bits e o M7 só para ler movimentos (principalmente nos games). Essa dupla, que forma o cérebro do tablet, é responsável por garantir uma experiência multitarefa sem travamentos, e trocas de telas ainda mais fluidas. Isso sem falar no gerenciamento de energia, né, que fica mais inteligente, garantindo até 10 horas longe da tomada.

Ok, você vai navegar na web, redes sociais, curtir games e apps de primeira. Mas, e a câmera? Ou melhor e “AS” câmeras. No iPad Mini 3 elas são duas. A principal é uma iSight de 5MP que, além de gravar vídeos em 1080p, reconhece sorrisos instantaneamente e ainda utilizar a velocidade do chip A7 para realizar várias configurações automaticamente.

A câmera adicional é uma FaceTime HD para você fazer selfies e videoconferências com qualidade excelente. E, claro, com a simplicidade de uso do iOS 8 e milhares de apps disponívels da App Store!

E aí gostou? Qual a novidade que você mais curtiu?! Me conta!