iPad completa 10 anos! Veja as novidades que chegaram pro aparelho na última década!

Oi, gente! Olha só que legal, hoje completam 10 anos que Steve Jobs anunciou o primeiro iPad pro mundo! É, foi um dos maiores produtos que ele anunciou pra empresa antes da sua morte, que aconteceu em 2011.

Vamos relembrar um pouco a trajetória do iPad e a visão de Steve Jobs?

Ipad, um aparelho superior

Pra Steve Jobs, o mundo precisava de um produto que ficaria entre o smartphone e o notebook, e pra isso ele teria que ter alguns diferenciais e ferramentas. Foi assim que ele teve a ideia do iPad, se referindo a ele como um “aparelho mágico e revolucionário”. Muito legal, né?

Steve Jobs mostrou o iPad e disse que com ele dava pra navegar na internet, ler e enviar e-mails, ver fotos, assistir vídeos, ouvir música, jogar jogos, ler livros virtuais, entre muitas outras coisas.

Primeiro iPad
Primeiro iPad

Novidades a cada ano

O primeiro iPad tinha uma tela de 9.7 polegadas, um processador Apple A4, 64GB de armazenamento interno, 10 horas de bateria, 256MB de memória RAM, Bluetooth 2.1 e entrada pra fone de ouvido. O interessante é que ele não tinha câmeras! E vinha no modelo só com conexão Wi-Fi e também no modelo com conexão Wi-Fi e 3G.

Ele começou a ser vendido no dia 3 de abril de 2010 e desde então a empresa vem lançando novas gerações a cada ano, com novas versões, e sempre alguma novidade. Dá uma olhada nas novidades que chegaram pro iPad que mais se destacam nesse tempo todo:

Março de 2011: iPad 2 que era 33% mais fino, 15% mais leve, com processador Apple A5X, opção de cor branca e câmeras frontal ou traseira.

Março de 2012: iPad da 3ª geração: tela de retina, conexão 4G LTE, processador Apple A5X e gravação de vídeo em 1080p.

Outubro de 2012: iPad da 4ª geração: conector lightning e processador Apple A6X.

Outubro de 2012: chegada do primeiro iPad mini, com tela de 7.9 polegadas.

Outubro de 2013: chegada do iPad Air: processador Apple A7 64-bit, 20% mais fino e 28% mais leve do que o iPad de 4ª geração, com laterais mais finas.

Outubro de 2014: iPad Air 2: leitor de impressão digital, tela de retina laminada e processador Apple A8X.

Setembro de 2015: iPad Pro: tela de 12.9 polegadas, Apple Pencil, suporte pra teclado inteligente, 4 alto falantes e processador A9.

Março de 2017: iPad de 5ª geração: tela de 9.7 polegadas e processador A9.

Junho de 2017: iPad Pro de 2ª geração: melhoria na taxa de atualização para 120Hz, processador Apple A10X e bordas mais finas.

Março de 2018: iPad de 6ª geração: Apple Pencil e processador Apple A10.

Outubro de 2018: iPad Pro de 3ª geração: mudou o design, com bordas mais finas, leitor facial, conector USB, processador Apple A12X, 1TB de armazenamento e suporte a Apple Pencil de 2ª geração

Setembro de 2019: iPad de 7ª geração: tela de 10.2 polegadas e suporte a teclado inteligente.

Ah, e ao que tudo indica a Apple vai apresentar um novo iPad Pro em março desse ano e alguns rumores já indicam que ele virá com uma câmera tripla e um sensor 3D avançado pra realidade aumentada. Mas aí a gente só vai saber quando ele for lançado, tá?

Quer dar uma olhadinha em iPads e descobrir qual é o ideal pra você? Então clica aqui!

E aí, já teve ou conhece alguém que tem um iPad? O que você acha do dispositivo? Me conta aí!  😉