iOS 9: falha permite acessar iPhone sem desbloquear a tela

ios-9-falha-permite-acessar-iphone-sem-desbloquear-a-tela

É, o novo iOS 9 nem bem chegou e já está dando o que falar, olha só que notícia preocupante!

Gente, uma falha grave encontrada na recente atualização do sistema operacional da Apple, foi divulgada no YouTube por um usuário, que mostrou como as informações pessoais de um iPhone ou iPad podem ser acessadas, mesmo quando o aparelho está bloqueado com senha.

Normalmente, quando alguém erra o código de acesso pela quinta vez, em um aparelho da Apple, o dispositivo trava automaticamente, mas com essa falha no sistema, isso não acontece! Ou seja, qualquer pessoa pode chamar a Siri e dar comandos de voz, e assim, conseguir facilmente visualizar as mensagens, contatos, fotos, entre outros dados. Já pensou que dor de cabeça?!

Dá uma olhadinha agora no vídeo que mostra essa falha no iOS 9

Mas, olha gente, a boa notícia é que apesar de ser uma falha considerada grave, é bem simples de resolver e impedir o acesso de desconhecidos aos seus aparelhos, quer ver só:

Pra começar, você terá que desativar a Siri na tela de bloqueio. Para fazer isso, é só entrar em Ajustes>Configurações, procurar pelo item Touch ID>código, em seguida desligar o acesso à Siri com a tela bloqueada. Prontinho!

A Apple já foi avisada sobre o problema, então, vamos torcer pra que tudo volte ao normal rapidinho, não é mesmo?

E aí, você usa iPhone e iPad? O que acha desse assunto? Conta pra mim!