iOS 9 é liberado para iPhones, iPads e iPods touch

ios-9-e-liberado-para-iphones-ipads-e-ipods-touch

Gente, quarta-feira agitada aqui no blog! Olha só, a Apple acaba de liberar o iOS 9, a nova versão do sistema operacional para iPhones, iPads e iPods touch. Dá uma olhadinha nas novidades que chegam com a atualização!

Muito mais economia!

Uma boa notícia pra quem reclamava da autonomia das baterias dos aparelhos da Apple. Com novo iOS você pode economizar bateria! Agora, seu dispositivo poderá funcionar com baixa energia, podendo salvar até três horas extras de bateria. Aí, sim!

Siri: sua amiga para quase todas as horas

Outra novidade é a Siri, que estará ainda mais integrada a todos os outros recursos do sistema. Com a nova versão, ela não só responderá as suas solicitações, como também fará sugestões pra você.

Por exemplo, se você receber um convite via e-mail, a Siri imediatamente irá incluí-lo no calendário, enviando um lembrete quando a data e o horário do compromisso estiver se aproximando. Ah! E tem mais, ela vai sugerir até rotas de trânsito pra te ajudar. Legal, né?

Sistema de identificação para números desconhecidos

Vem aí um novo sistema de identificação que vai mostrar quem está ligando de um número que não está nos seus contatos da agenda.

Notes

Se você adora fazer anotações e desenhos vai amar o novo visual do Notes. O app também vai receber conteúdo diretamente do Safari.

Maps ainda mais inteligente

Só pra se ter uma ideia, o Maps mostrará o trânsito com as opções de transporte de uma determinada região. Se você estiver em uma estação de trem, por exemplo, o app indicará quais linhas passarão por lá e os horários.

Ah! Vale lembrar que neste comecinho, esse recurso será liberado apenas para cidades selecionadas, como Nova York e San Francisco (EUA) e Shenzen (China), tá!

News

O News é um novo aplicativo feito para as agências de mídia publicarem seus conteúdos diretamente nas plataformas da Apple. Além de fotos, textos, vídeos e áudios, dá pra incluir animações também.

iPad multitarefa

Olha só que legal, agora você pode ver dois apps ao mesmo tempo na tela do seu iPad. Ou seja, enquanto você navega internet, pode também enviar uma mensagem, por exemplo. E não é só isso, você poderá personalizar a divisão da tela. Adorei!

Apple Pay

Então gente, o sistema de pagamento Apple Pay agora vai armazenar cartões de presente e próprios de lojas. A novidade dá lugar ao Wallet, um novo serviço que reunirá, além de tíquetes e ingressos, cartões de crédito e de débito.

Como atualizar o iOS 9 nos aparelhos

É muito simples! Vá em Ajustes e depois abra a opção Geral. Em seguida, toque em Atualização de Software.

Acesse o item Transferir e instalar. Ah! Importante: você precisa aceitar os termos de acordo que, inclusive podem ser enviados para o seu e-mail.

Feito isso, o download será realizado e a instalação efetuada automaticamente. Vale lembrar que você precisa estar com pelo menos 50% de bateria no seu gadget e utilizando a rede Wi-Fi segura, tá?

Já no iTunes, é só você conectar o dispositivo ao seu computador e abrir o programa, que automaticamente já indica a disponibilidade do novo sistema. Daí, é só clicar em Baixar e Atualizar e aceitar os termos de acordo pra que a instalação comece depois do download. Viu só que fácil?

E agora me conta, o que você mais gostou do iOS 9?