Apple apresenta o iOS 12 e novidades em todas as suas plataformas! Saiba quais são elas!

Oi gente! O primeiro dia do evento da Apple, o WWDC18, já acabou! E vocês querem saber todas as novidades da empresa para as suas plataformas? Se preparem porque os sistemas iOS, watchOS, macOS e tvOS todos ganharam melhorias e eu vou contar tudinho agora!

iOS 12

Muitas pessoas já estavam esperando pelo iOS 12 e ele finalmente foi apresentado. A Apple resolveu focar bastante nas ferramentas que usam a realidade aumentada, o que significa que vem mais diversão por aí!

Vamos começar com ela, certo? Uma das novidades para o iOS 12 apresentadas pela Apple foi a chegada do Memoji! O memoji nada mais é do que um animoji baseado em suas características físicas, não é o máximo? Depois de construir seu bonequinho, o aplicativo ainda permite colocar acessórios e ele imita todos os gestos que você faz!

Ah, e agora que o FaceTime recebeu uma atualização para permitir chamadas em grupos, dá pra usar os animojis nessas chamadas.

Outra ferramenta bem legal que a empresa trouxe com a realidade aumentada é a Measure. Em português, ela é traduzida como “Medida”. Isso porque essa ferramenta pode realmente medir as coisas no mundo real através da tela do iPhone! É muito simples, basta você arrastar a régua virtual na imagem do objeto na tela e pronto, ela te diz qual é a medida. Demais, hein!

E para quem gosta de fotos, o aplicativo também tá bem mais legal com o iOS 12. Agora vai ficar mais fácil separar as fotos e também procurar por uma em particular. É só escrever alguma palavra específica que tenha a ver com ela, como por exemplo o lugar onde foi tirada. Isso já acontece com o Google Photos, e agora também vai chegar ao app da Apple. Ótimo, todo mundo sai ganhando!

Assistente Pessoal mais turbinada

E quem disse que a Siri iria ficar de fora? Não, claro que não. A assistente virtual da Apple também precisa de um retoque de vez em quando, não é gente? Agora a Siri tem mais liberdade para interagir com outros aplicativos, o que quer dizer que ela vai poder ajudar ainda mais. Vai dar, por exemplo, pra criar uma frase de ativação para um recurso e pronto, ela faz tudo sozinha!

E a ferramenta Screen Time chegou para ajudar a controlar o tempo que cada um gasta no iPhone e em cada aplicativo. Ela até avisa quando você usa demais um aplicativo e avisa que já é hora de dar uma pausa. Ah, e o melhor para os papais e mamãe de plantão: ela também vai permitir que vocês controlem isso nos iPhones dos seus filhos. Ou seja, vai dar pra controlar quanto tempo eles passam em aplicativos como redes sociais e jogos.


O iOS 12 vai receber algumas mudanças nas notificações também, viu? Agora as notificações de um mesmo aplicativo vão ficar agrupadas em uma janela só. Muitas pessoas estavam esperando por isso e agora já podem comemorar. E o modo de “Não perturbe Noturno” impede que a tela mostre qualquer notificação enquanto você está dormindo! Isso mesmo, sem perturbações de fato!

macOS

O sistema operacional dos computadores da Apple ganha uma nova atualização, e dessa vez o nome vem de um deserto californiano, o Mojave. Uma curiosidade legal é que a homenagem veio justamente pelo deserto ter uma noite muito bonita, e isso tem a ver com uma das novidades do macOS Mojave: o Modo Escuro.

É, esse modo faz com que a interface do computador fique toda em paleta de cores escuras, e isso acontece com os aplicativos e animações também! Ah, e para os desorganizados de plantão, o Mojave promete ajudar. A ferramenta Stacks junta todos os arquivos da área de trabalho e agrupa em pastas certas. Ou seja, cada pasta fica com um tipo de arquivos: imagens, vídeos, planilhas, documentos, etc.


E pra quem tem um iPhone, tem novidade! Com a câmera do smartphone basta tirar uma foto e pronto, ela vai aparecer bem na tela do computador e no documento que está sendo editado! Bem legal, não é? E tem mais, dá pra escanear uma imagem, como a capa de um livro ou um desenho no papel, direto para o computador.

Outra novidade é que o Safari, o navegador padrão da Apple, vai estar mais seguro. Isso é importante para impedir que outros sites roubem informações da sua navegação.

WatchOS

É, o sistema operacional do relógio inteligente da Apple não ficou de fora não. Apesar de ter tido melhorias menores em relação aos outros sistemas, ele conta sim com algumas novidades.

Os exercícios de yoga e caminhada agora fazem parte da lista do gadget! E a principal novidade é que agora ele é capaz de detectar qual exercício você está fazendo automaticamente. Ah, ele também detecta se você passar do limite ou até mesmo se sentir algo errado, como uma contusão ou diferença na forma de andar.

Outra inovação interessante é que com o Apple Watch agora é possível brincar de walkie talkie. É muito simples, você pode mandar uma mensagem de voz para alguém pelo relógio inteligente, e a outra pessoa responde. Simples né? Mas muito divertido! rs

Apple TV

E por fim, temos a Smart TV da Apple e sua plataforma tvOS 12. O som vai ficar muito melhor com a chegada do suporte ao Dolby Atmos para os serviços de streaming. Nada melhor do que ver nossas séries com um áudio de qualidade, não é?

O recurso Zero Sign-On chegou também para facilitar a vida na hora de conectar a Apple TV à rede. Ele já detecta automaticamente o IP e o perfil da conta, aí não precisa mais confirmar nenhuma informação nem colocar credenciais.


A Apple TV também chega com o novo sistema oferecendo mais canais de esporte e notícia. Isso porque a Apple confirmou estar trabalhando em parceria com outras empresas de conteúdo. Quanto mais, melhor, não é? O resultado é que ela terá mais 100 canais em seu aplicativo!

E aí, gostou das novidades? Esperava por mais alguma coisa? Deixa sua opinião nos comentários! 😉