iOS 10 começa a ser liberado pela Apple!

ios-10-comeca-a-ser-disponibilizado-pela-apple2

Depois do evento que a Apple apresentou na semana passada, vários lançamentos da marca estão começando a ser liberados para o público. E hoje é a vez do iOS 10! Eu conto tudo sobre algumas melhorias e novidades do sistema a seguir. Dá uma olhada!

Pra começar, vale lembrar que iOS 10 só vai poder ser instalado em alguns dispositivos específicos. Olha só quais são: celulares a partir do iPhone 5, iPod Touch (sexta geração), iPad Mini 2 ou mais novo, iPad (quarta geração), iPad Air ou mais novo e  iPad Pro.

O grande destaque do iOS 10 é que a Siri, assistente virtual do sistema, ficou mais inteligente ainda. Apenas com o seu comando de voz ela pode realizar várias ações, e agora, também transcrever textos, mensagens, chamar táxi e até buscar imagens com mais rapidez e precisão. Adorei!

Sabe aqueles aplicativos que vêm instalados de fábrica no seu iPhone e você nem usa? Antes, não tinha como esconder os ícones da tela ou apagá-los. Mas, com o iOS 10 vai ser possível fazer isso com alguns deles, como Amigos, Bolsa, Bússola, Calculadora, Dicas, FaceTime, Gravador, iBooks, News, Notas, Podcasts, Tempo, Vídeos, entre outros.

O aplicativo de Mensagens também ganhou várias atualizações, entre elas, emojis maiores, adesivos, animações e caracteres (símbolos) especiais. Já o aplicativo Música ganhou um novo visual, mais simples e fácil de usar. E enquanto toca a música, aparece a letra pra você acompanhar! No Mapas, vai ter sugestões de restaurantes, informações de tráfego e até recadinhos pra lembrar o local onde você estacionou o carro. Demais, né?

ios-10-comeca-a-ser-disponibilizado-pela-apple

Já com o Universal Clipboard, que é uma novidade dessa atualização, textos ou imagens copiados em um iPhone, podem ser colados em um Mac ou iPad, por exemplo, ou  vice-versa. Muito bacana!

E tem mais: com o iOS 10, se você receber uma ligação de voz via Facebook ou Skype, ela vai tocar no iPhone, aparecendo na tela bloqueada e com registro na lista de ligações recentes, como se fosse uma ligação normal de sua operadora. Aí, você atende se quiser ou puder, claro!

E pra facilitar o manuseio, dando muito mais agilidade, agora não é preciso mais apertar algum botão pra ver a tela de bloqueio. É só pegar o aparelho na mão que ela já acende. E com a função 3D Touch, que é aquela que reconhece a intensidade do toque para ativar diferentes funções, você vai poder ter um resumo de várias informações, como calendário, previsão do tempo, horário local em diferentes países e muito mais, já na tela inicial. Aí, é só escolher o que você quer saber!

Mas me contem, vocês gostaram das atualizações do iOS 10?