Intel apresenta notebook dobrável na CES 2020!

Esse negócio de tela que dobra tá mesmo começando a ficar sério, né? Já vimos modelos de relógios inteligentes com tela que dobra ao redor do pulso, já temos modelos de celulares inteligentes com telas que podem dobrar, e agora a Intel apresentou um conceito de um notebook com tela que dobra. Incrível, né?

Vem saber mais detalhes sobre ele!

O notebook com tela que dobra

O nome do aparelho é Horseshoe Bend e ele foi apresentando pela Intel lá em Las Vegas onde tá acontecendo a CES 2020, a feira de tecnologia mundial. Quando ele tá completamente aberto, a tela tem um tamanho de 17,3 polegadas, e quando está dobrada fica com um tamanho de 12,5 polegadas.

No caso da Intel eles não estão realmente lançando o aparelho pra vendas, tá? É um conceito, ou seja, eles estão começando a trabalhar nesse tipo de produto pra entender os desafios que vão ter no caminho e resolver todos para apresentar uma espécie de receita para que as empresas possam seguir e começar a fabricar seus próprios notebooks dobráveis. Eles chamam isso de “design de referência”. Ou seja, a partir de um, são feitos vários outros.

Mas a boa notícia é que se eles conseguirem convencer as empresas, pode ser que até 2021 a gente já tenha alguns sendo lançados!

Características do Horseshoe Bend

Esse notebook apresentado pela Intel tem uma tela OLED, com proporção 4:3 e é sensível ao toque. O que quer dizer que você pode mexer nela com o dedo como acontece nos smartphones ou até com canetas digitais. Quando ele tá dobrado dá pra usar um teclado digital, e quando tá totalmente aberto dá pra usar um teclado Bluetooth.

Ah, ele também tem um suporte na parte de trás que faz com que ele possa ser apoiado em uma superfície quando está todo aberto, tá?

E aí, o que achou da ideia de um notebook que dobra? Poderia ser útil pra você? Me conta aí! 😉