Instagram tá testando nova forma de navegar pelos Stories. Vem saber mais!

Oi, gente! O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, e está sempre reinventando e procurando novos recurso pra atrair o público. Uma novidade que pode estar prestes a chegar na plataforma é o Stories Verticais.

A ideia é que ao invés de você passar os Stories horizontalmente, você vai poder passar verticalmente, puxando pra cima ao invés pro lado.

Em teste

Essa forma de mostrar vídeos é igual ao que já acontece no TikTok, por exemplo. Com ela você só precisa ir arrastando o dedo pra cima (que atualmente serve nos Stories quando a conta colocar um link para você acessar).

Eles disseram que essa é uma forma mais prática e natural pra quem tá sempre usando smartphone, o que é verdade. Ao olhar o feed do Instagram, no Facebook, um site, mensageiro, toda a movimentação é feita na forma vertical, puxando a tela pra cima ou pra baixo.

Com a novidade eles também pretendem trazer mudanças nos destaques de conteúdo. A ideia é dar mais visibilidade a postagens com vídeos ao invés de fotos e imagens, e também do Reels, que se tornou um sucesso.

Por enquanto é um recurso que ainda tá sendo testado, então não tá disponível para o público e eles ainda não confirmaram se vai estar de fato ou não. De qualquer forma, já dá pra perceber que o Instagram está aberto a novidades e pretende estar sempre evoluindo, o que é bem legal.

E aí, o que achou da ideia? Prefere passar os Stories na horizontal ou na vertical? Me conta aí! 😉