Instagram não permite mais usuários com menos de 13 anos. Vem entender por quê!

Oi, gente! O Instagram anunciou recentemente uma nova medida pros usuários que se inscreverem na rede social. Durante o cadastro, a pessoa deve informar a idade e não poderá criar uma conta caso tenha menos de 13 anos. Essa novidade é por motivos de segurança dos próprios adolescentes, que podem ver conteúdos impróprios como propagandas de bebidas alcoólicas. Vem comigo que eu te explico todos os detalhes.

Mais segurança pros jovens

Segundo a agência de notícias Reuters, a nova regra se aplica apenas aos novos usuários, tá? Quem já tem cadastro não precisa preencher nenhuma informação adicional. O Instagram não irá fazer nenhuma verificação pra saber se o usuário está dizendo a idade verdadeira, pelo menos por enquanto. Futuramente, a rede social pode usar sistemas com inteligência artificial pra analisar a idade real das pessoas!

Essa mudança foi necessária por causa das reclamações dos jovens sobre bullying, e os conteúdos voltados pro público adulto como propaganda de produtos pro público adulto. Então, se o usuário for menor de idade, ele terá uma configuração de privacidade diferenciada. Bem legal, né? Ah, vale ressaltar que as próprias empresas também poderão escolher a faixa etária do seu público alvo, evitando que os mais novos tenham acesso aos posts. Essa atualização está ocorrendo aos poucos, tá? Então não estranhe caso consiga fazer o cadastro sem informar a idade.

Outra função bem interessante que será inserida, é a opção de bloquear mensagens de pessoas que não seguem seu perfil. O Instagram também reforça que a idade não será revelada pra outros usuários, a informação é somente para ajuste de conteúdo.

E aí, o que achou da decisão do Instagram? Conta pra mim nos comentários! 😉