Instagram não mostra mais as atividades dos seus amigos na aba “Seguindo”. Vem entender!

Oi gente! Quem usa o Instagram sabe que existem várias formas de passar o tempo no aplicativo, né? Vendo o feed, ou stories, ou indo na aba de explorar e até mesmo vendo o que seus amigos andam curtindo na rede na aba “Seguindo”. Mas se você gostava dessa última, a notícia não é tão boa! rs

Acontece que essa aba já começou a desaparecer pra muita gente, e ao que tudo indica em pouco tempo já não vai estar mais disponível para ninguém. Quer entender o motivo? Vem comigo!

Tudo em sigilo

A aba “Seguindo” que fica no registro de atividades do aplicativo sempre mostra o que seus amigos estão fazendo, quem eles adicionaram como amigos, as postagens que eles curtiram, entre outras coisas. Porém ela acabou se tornando bastante polêmica com o passar do tempo. Isso porque algumas pessoas sentiram que sua privacidade estava sendo invadida com isso.

Essa aba surgiu no Instagram em 2011 e na época ela tinha com objetivo principal fazer com que você pudesse conhecer mais páginas e mais postagens no Instagram de acordo com o que seus amigos curtiam. Porém com a chegada da aba “Explorar”, todo mundo que quer conhecer conteúdos novos já procura nela, né? Até porque ela aprende as coisas que você gosta e seleciona especialmente pra você.

Com isso o aplicativo decidiu que era hora de aposentar o “Seguindo”.

Apenas um teste?

Quando as pessoas começaram a perceber a ausência dessa aba, as postagens na internet começavam a pipocar. O Instagram revelou que ela tinha sumido porque eles estão fazendo alguns testes e que não tem previsão de voltar.

Ainda não se sabe que teste é esse, mas pode ser que eles estejam querendo realmente tirar de vez a aba “Seguindo” e esse teste é pra ver se as pessoas vão se acostumar com isso.

E você, o que acha dessa decisão? Usava essa aba? Acha melhor que ela seja mesmo retirada? Me conta aí 😉