Instagram muda exibição do feed de notícias

instagram-muda-exibicao-do-feed-de-noticias

Lembra que eu comentei aqui no blog, que o Instagram faria uma mudança na exibição do feed notícias? Pois bem, agora é oficial, viu?

Na verdade, já faz um tempinho que a rede social começou a organizar fotos e vídeos exibidos de forma bem parecida com a que existe hoje no Facebook, ou seja, agora os conteúdos publicados pelos perfis mais curtidos pelos usuários serão exibidos em primeiro lugar.

O pessoal do Instagram também já havia comentado que, em média, as pessoas perdem 70% do que está em seus feeds. E que fica cada vez mais difícil se manter atualizado à medida que aumentam os vídeos e fotos postados na plataforma!

Como fica agora, Lu?

Olha só, de acordo com o Instagram, a plataforma vai mostrar os conteúdos com base no interesse da pessoa pelo conteúdo, e na relação que ela tem com a pessoa que o postou e com dados já alcançados com essa rotina, graças a uma tecnologia chamada de “aprendizado de máquina”, que aprende com o comportamento dos usuários e adapta o conteúdo do aplicativo com base nisso.

Mas, não se preocupe, porque o Instagram garante que todos os posts continuam lá no seu feed, só que agora em ordem diferente, tá?

E se a sua banda predileta compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação dela estará esperando por você, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive. Legal, né?

E aí, me conta, o que você achou dessa alteração no modo como a gente vê o feed do Instagram?