Instagram lança recurso pra recuperar postagens apagadas! Vem saber mais.

Oi, gente! O Instagram ganhou uma nova ferramenta bem legal que permite que você recupere postagens apagadas há no máximo 30 dias. Muito bom, né?

Quer entender melhor como isso vai funcionar? Vem que eu te explico.

Recuperando postagens

A rede social anunciou esta terça-feira (02) a novidade que se chama “Recentemente Apagados”. É um novo recurso que tem como função principal recuperar postagens que você apagou em um período de até 30 dias!

Ela é muito legal para recuperar conteúdo que você pode ter apagado sem querer, por algum problema técnico no aplicativo ou até mesmo no caso de contas que foram hackeadas e devolvidas e que o hacker apagou as postagens. Muito bom né?

Esse conteúdo que você pode recuperar pode ser foto ou vídeo no feed, postagem no IGTV e no Storie, porém no Storie é diferente. Como ele já foi feito mesmo pra ser um conteúdo rápido, ele só fica na pasta de Recentemente Apagados por até 24 horas caso não tenha sido salvo em uma pasta de publicação.

Pra acessar esse novo recurso só é preciso ir nas configurações do perfil e nas opções de Conta. Claro que esse conteúdo só fica acessível pro dono do perfil.

E aí, conhece alguém que vai adorar saber da novidade? Já marca aí! 😉