Instagram lança nova ferramenta pra evitar bullying. Aprenda como restringir alguém!

Oi gente! O Instagram começou a liberar uma nova ferramenta que é muito legal pra fazer com que você se sinta mais confortável dentro da rede social. É a opção de restringir alguém ou uma conta. Essa opção é válida para quando alguém faz comentários inapropriados no seu Instagram ou tem opiniões que pra você são incômodas, mas você não quer exatamente excluir ou bloquear o perfil.

Quer entender melhor? Então vem que eu te explico tudinho.

Por que restringir alguém?

As vezes você acaba se deparando com alguém que faz comentários que você não gostaria que outras pessoas lessem. Essa pessoa pode ser um amigo, um familiar, alguém com quem você não quer ter nenhum tipo de problema, e por isso pode não se sentir a vontade para bloquear ou excluir a conta do seu Instagram.

Ou até mesmo as vezes pode ser alguém que você acabe tendo medo de represálias ou de vingança de alguma forma, então serve pra sua segurança também, tá?

Então, nesses casos, você pode escolher agora a opção de restringir a pessoa. Ela é diferente porque a pessoa não vai saber que você restringiu ela.

O que acontece quando restringe alguém?

Primeiro, os comentários da pessoa nas suas fotos não vão ficar visíveis para as outras pessoas, só pra ela, então ela não vai saber disso, tá? Você pode liberar um comentário para que seja público, mas pra isso você tem que avaliar antes. Todo comentário que alguém restringido fizer, tem que ser avaliado por você, tá?

Outra coisa é que as mensagens que ela mandar pro seu Direct vão para a parte de solicitação de mensagens, e ela não vai saber quando você tá online ou quando visualizou a mensagem que mandou. Então pode ficar tranquilo que a pessoa também não vai desconfiar por aí.

Como restringir

Existem duas formas de restringir alguém. A primeira é ir em algum comentário da pessoa, deslizar para a direita e escolher a opção. A segunda é ir nas configurações de Privacidade do Instagram e escolher lá entre seus amigos qual vai ficar restrito.

O recurso já começou a ser liberado pra todo mundo hoje, então se ainda não chegou no seu aparelho é porque não vai demorar muito, tá? Fica de olho!

E aí, o que achou dessa iniciativa do Instagram? Deixa seu comentário aí 😉