Instagram lança comunidade exclusiva para músicos e artistas

instagram-lanca-comunidade-exclusiva-para-musicos-e-artistas

E o Instagram não para com as novidades, hein? Depois de ter lançado 3 novos filtros e hashtags por emojis, o popular serviço de compartilhamento de imagens adicionou mais uma atração para seu público. A rede social acaba de criar uma nova conta chamada @music, e a proposta é que ela funcione como uma comunidade voltada exclusivamente para a música e profissionais da área. Legal, né?!

Então gente, eu li que essa é a primeira vez que a empresa cria uma conta especial para um assunto específico, sabe? Tanto que o objetivo principal dela é oferecer um espaço para divulgar os bastidores de trabalho dos artistas, assim como, apresentar novos talentos.

O fundador e CEO do Instagram, Kevin Systrom, comentou que a comunidade de música é – e sempre foi – uma parte importante do Instagram. Por exemplo, você sabia que 25% das contas mais populares da rede são de músicos?

Pois é, e a @music vai servir para divulgar o trabalho de músicos, fotógrafos da área musical, ilustradores de capas de álbuns e também fabricantes de instrumentos, além de se falar com os fãs, claro! “Nós nos tornamos a casa para artistas grandes e pequenos – um lugar onde pessoas de todo o espectro musical vêm para compartilhar histórias, revelar criatividade e se conectar diretamente com os fãs”, disse o CEO do Instagram.

E tem mais, a ideia é que toda semana sejam publicados 6 posts no perfil que serão divididos por hashtags exclusivas para facilitar a organização. Interessante, hein?

E você: o que acha de mais esta novidade do Instagram? Conta pra mim!