Instagram está testando compatibilidade com o Modo Escuro!

Oi gente! O Modo Escuro começou a se tornar bastante popular há um tempinho, vocês já notaram? É, isso porque ele ajuda a não incomodar a vista quando você usa o seu celular em locais escuros ou a noite e até economiza energia. Não é a toa que muitos aplicativos já estão começando a lançar e a trabalhar nesse tipo de recurso. E o Instagram é um deles.

Ao que tudo indica, a empresa já começou a fazer a mudanças pra trazer o Modo Escuro na rede social. Quer saber mais? Eu conto tudinho!

Que venha o Modo Escuro

Com o lançamento das novas versões dos sistemas Android 10 e o iOS 13, todos os dois contam com opção de troca de cores e de modo escuro para o celular todo. Porém os aplicativos precisam ter suporte para isso, senão não funciona muito bem.

É o caso do Instagram, por exemplo, que até então não tinha essa compatibilidade. Mas tudo está prestes a mudar! É, o Modo Escuro do aplicativo já começou a ser testado na versão beta do Android!

Ele vai adicionar um visual mais escuro na tela, claro, e também colocar alguns detalhes em branco para botões e ícones pra facilitar na hora de ver. E essas mudanças também vão fazer parte do IGTV e até mesmo na interface de troca de mensagens, viu?

Quando chega?

Por enquanto ele está só na fase de testes, e ainda tem alguns errinhos para serem consertados, mas é pra isso que os testes servem. Em pouco tempo já deve começar a ser lançado pro público em geral, mas por enquanto só quem tem o Android 10 vai conseguir aproveitar, tá?

Isso porque o Instagram não vai ter um Modo Escuro próprio e sim um suporte para o Modo Escuro do Android 10. Porém, de acordo com o pessoal que tá testando, é bem provável que ele também terá suporte para a mudança de cores do Android 9 Pie, então já é uma segunda boa notícia, né?

Ainda não se sabe quando ele vai começar a ser disponibilizado, mas não deve demorar muito. Vamos ficar de olho!

E aí, ansioso(a) pra usar logo o Modo Escuro no Instagram? Marca os amigos que estão sempre de olho na rede social antes de dormir 😉