Instagram e Messenger ganham novo recurso de mensagens que são destruídas! Vem saber mais!

Oi, gente! Vocês lembram que eu contei que o chat do Instagram e do Messenger estão começando a se integrar pra que os dois tenham os mesmos recursos, né? Se não lembra é só clicar aqui pra saber mais detalhes dessa novidade, tá?

E com essa integração vão chegando recursos novos, e dessa vez quem chega nas conversas do Instagram e do Messenger é o recurso Vanish Mode, ou “modo de desaparecimento”, que apaga as mensagens quando você fecha o chat. Quer saber mais? Vem que eu conto tudo!

Como funciona?

O Vanish Mode é bem simples, gente. Ao ativá-lo, todas as mensagens que vocês enviarem no chat serão apagadas no momento que você fechar o chat. Isso vale tanto pra mensagens de texto quanto pra fotos, documentos e até emoticons, GIFs e stickers trocados. Bem legal, né?

Pra ativar é bem simples, basta você deslizar o dedo pra cima na tela, como se fosse arrastar a janela da conversa pra cima. Então ela vai ficar em uma aparência de fundo preto, o que significa que o Vanish Mode tá ativado. Pronto, a partir daí tudo que vocês enviarem será apagado quando você sair da conversa.

Pra desativar esse modo é só repetir o mesmo gesto de arrastar a tela pra cima. Bem simples né?

No Messenger existe o recurso de Conversa Secreta, mas ainda não dá pra saber se esse novo Vanish Mode vai ser um substituto ou vão funcionar os dois de formas separadas. No caso do Conversa Secreta, as mensagens não são apagadas quando você fecha a conversa e sim no tempo que você determina, que pode ser depois de 5 segundos ou até 1 dia do envio.

Essa novidade já foi lançada nos Estados Unidos e vai chegando aos poucos em outros países, então mantenha os aplicativos sempre atualizados! Tudo indica que o Messenger vai receber o recurso primeiro e depois, o Instagram. 

E aí, o que achou dessa novidade nos aplicativos? Conhece alguém que vai curtir? Então já marca aqui!