Instagram cria Hyperlapse, um novo app para vídeos

instagram-cria-hyperlapse-um-novo-app-para-videos

Gente, vocês sabiam que o Instagram lançou ontem um novo aplicativo? Não é atualização, não, é outra ideia bem criativa! Chama-se Hyperlapse e foi pensado para criar vídeos timelapse (aqueles em que um vídeo longo é encurtado em uma pequena cena, sabe?) com muito mais estilo.

O funcionamento é muito simples. Basta você instalar o app (por enquanto, tem só para iOS) e já começar a filmar, pois ele não exige que você crie conta. Mais prático impossível. É só abrir, clicar no botão de gravar e capturar a cena que você deseja. Aqui vale um lembrete: a usabilidade é um pouquinho diferente do Instagram. Uma vez que clicou para gravar ele segue gravando, sem aquelas paradas estratégicas que criam cortes entre as cenas na função vídeo do app original, ok?

Uma vez terminado, você é levado para outra tela, onde determina o tempo final do vídeo. O app permite que você acelere até 12 vezes o tempo normal. É ideal para capturar um dia inteiro de sua vida, uma viagem, uma caminhada e o que mais sua criatividade inventar.

Ao final do processo você pode ainda compartilhar no Facebook, no Instagram ou se preferir apenas salvar o resultado em seu smartphone. Um detalhe bem legal é que o Hyperlapse utiliza a tecnologia de estabilização do Instagram para que os vídeos fiquem ainda mais suaves e sem tremer. Vai parecer coisa de cinema!

Por enquanto fico aqui torcendo para que as versões de Android e Windows Phone cheguem logo, né? Quero ver todo mundo criando seus vídeos!

E por falar nisso, que cena gostaria de capturar assim que instalar o Hyperlapse?