InDriver, o aplicativo de transporte que permite que você escolha quanto quer pagar, já chegou em São Paulo! Saiba mais.

Oi gente! Os aplicativos de transporte como 99 taxi e o Uber estão se tornando cada vez mais populares, né? Eles facilitam a nossa vida e nos ajudam a chegar aos locais até em cidades que não conhecemos. E agora os habitantes e visitantes de São Paulo terão mais uma opção! É, o aplicativo russo InDriver já começou a funcionar na cidade mais populosa do Brasil e tem uma proposta um pouco diferente.

Quer saber como ele funciona? Vem que eu te conto!

Com o InDriver você escolhe quanto quer pagar

Com o InDriver a ideia é que você como passageiro escolha quanto quer pagar pela corrida! Bem interessante, né? Claro que existem algumas regras. Primeiro o valor tem que estar dentro da média cobrada pelo percurso no mercado, e segundo que não pode ser mais do que 25% menos do que o calculado. 

Ou seja, quando você faz o pedido ele já te dá um valor calculado médio e você coloca o valor que acha justo. Antes de receber o chamado o motorista já consegue ver pra onde é o destino, o valor que você quer pagar, e então aceita ou não. Com ele também dá pra compartilhar a localização via GPS, ver detalhes do motorista e o modelo do carro.

Criado por estudantes

O InDriver foi criado na Rússia, na cidade mais fria do mundo! É, e o melhor é que ele foi criado a partir de uma iniciativa dos estudantes de lá que achavam que os valores cobrados pelos motoristas de táxi no período das festas de final de ano eram muito altos. Isso porque nessa época a temperatura lá chega até -45 graus Celsius! =O

Eles começaram usando uma rede social pra conectar motoristas independentes e alunos e assim começaram esse sistema de negociar os valores.

Não é a primeira vez no Brasil

Mas embora só tenha chegado a São Paulo agora, o InDriver já funciona aqui no Brasil desde 2018, sabiam? Ele já tá presente em cerca de 20 cidades, em 17 estados diferentes. Em São Paulo eles já começaram um teste com 20 mil motoristas e no começo vai ter isenção de taxa.

Curtiu? Então é só fazer o download do app para Android clicando aqui ou para iOS clicando aqui!

E aí, o que você achou desse novo aplicativo? Daria uma chance a ele? Me conta aí 😉