iFood já começou a testar um serviço de entregas feitas por drones. Vem entender como ele funciona!

Oi gente! Vocês já imaginaram ter sua comida entregue por drones? Pois saibam que isso tá perto de virar realidade! Isso mesmo, o aplicativo iFood de entrega de refeições já começou a testar novos tipos de entregas para deixar o serviço mais rápido e poder expandir para vários locais e um deles é o uso de drones.

Mas como isso funcionaria? É o que eu vou explicar para vocês agora!

Entrega pelo ar

O iFood está começando a testar novos tipos de entregas para o aplicativo e como já conseguiram usar drones como uma solução lá nos Estados Unidos, a ideia chegou aqui no Brasil! É, já chegou mesmo! O presidente da iFood, Carlos Moyses, já falou que eles começaram a testar essa ideia durante o carnaval e conseguiram fazer entregas de refeições em um bloco em São Paulo. E tudo deu muito certo! Bem legal, né?

Ele sobrevoou o bloco Beleza Rara e entregou um wrap para o vocalista da Banda Eva, o Felipe Pezzoni!

Agora eles pretendem começar a testar essas entregas em prédios, tanto residenciais quanto comerciais. Para isso precisam da aprovação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Anac (Agência Nacional de Aviação). Assim que conseguirem essas aprovações, eles vão começar a realmente fazer essas entregas e ver como vai ser a recepção por parte dos usuários. Ótima ideia, né?

Isso porque assim eles evitam pegar muito trânsito, e podem fazer essas entregas ainda mais rápido porque pelo ar é só ir pelo caminho mais perto, né? O aplicativo tem crescido bastante e essa é outra notícia boa para eles.

Não é só drones!

Ah, e além de começar a testar os drones, o iFood também vai começar a implementar as entregas com bicicletas e patinetes elétricos, sabia? É, outra forma de facilitar e agilizar as entregas e ainda assim conseguir chegar a várias cidades sempre respeitando as realidades de cada uma. E parece que isso já vai começar a acontecer nos próximos meses, então vamos ficar de olho na novidade, né?

E aí, tem iFood na sua cidade? Você usa o serviço com frequência? Não esquece de marcar os amigos que já não vivem sem o aplicativo 😉