IFA 2016: Samsung apresenta o Gear S3, seu novo smartwatch

Samsung-apresenta-o-Gear-S3

Olha essa notícia, gente! Hoje, em Berlim, em um evento realizado durante a IFA, a maior feira de tecnologia da Europa, que acontece até 7 de setembro, a Samsung apresentou o Gear 3, seu mais novo smartwatch. A seguir, eu conto todos os detalhes!

A Samsung apresentou dois modelos da mesma linha, o Gear S3 Classic e o Gear S3 Frontier. Os dois têm um design clássico, ou seja, parecem um relógio tradicional, mas oferecem um sistema tecnológico bem avançado, viu?

Os modelos Gear S3 vêm com bluetooth, GPS e acelerômetro, que é aquele sensor que detecta a aceleração e os movimentos. Além disso, é possível fazer compras via Samsung Pay, sistema que funciona como uma moeda virtual, direto do relógio.

Com o Gear S3, será possível também atender chamadas e falar pelo próprio smartwatch, além de escutar músicas sincronizando com o Spotify, consultar calendário, entre outras opções. Muita bacana, né?

Além disso, vai ser possível, sem nem ter que tocar na tela, aceitar, ou recusar, uma chamada ou ativar o modo soneca do alarme. Também dá pra criar pequenos lembretes e listas e escrever textos que se transformam em mensagens prontinhas para serem enviadas!

Com o novo smartwatch da Samsumg, também é  possível ter acesso a vários aplicativos, incluindo apps para exercícios, notícias, esportes e viagens. E vai dar pra baixar diretamente no relógio, sem a necessidade de usar um smartphone primeiro.

A Samsung também garantiu que a bateria do Gear S3 Classic e Gear S3 Frontier vai durar muito mais. Segundo a empresa, será necessária apenas uma carga a cada 3 ou 4 dias, dependendo do quanto você usa o relógio inteligente.

Ah, mas olha só: ainda não existe um data para o produto ser vendido no Brasil, tá?

 

O que vocês acham dos relógios inteligentes? Comprariam o novo smartwatch da Samsung?