IFA 2014: DESCUBRA AS NOVIDADES DESTA EDIÇÃO!

Gente, ainda faltam dois dias para o início da 54ª edição do IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece todo ano no mês de setembro, em Berlim, na Alemanha. Mas as novidades já começaram a pipocar. Muitas empresas aproveitam o evento para apresentar novos produtos e tecnologias incríveis para quem ama esse universo! E eu fiquei de olho em tudo para contar para você! Olha só:

As novidades da Samsung

A Samsung acaba de lançar o Gear VR, um óculos de realidade virtual usado com o Galaxy Note 4, um smartphone que também foi apresentado hoje. Demais, né!? E para usar os dois juntos, é muito fácil: basta você encaixar o Gear VR na cabeça para jogar ou ter experiências de ambientes virtuais. Durante a IFA, a Samsung demonstrou o produto com uma simulação em 360 graus de um show da banda Coldplay. Arrasou, hein!

Samsung Gear VR

Mas vale lembrar que o Gear VR é compatível apenas com o Galaxy Note 4. O smartphone é encaixado numa abertura na parte frontal dos óculos e faz todo o processamento da simulação. Ele foi desenvolvido em parceria com a empresa Oculus, responsável pelo Oculus Rift, óculos virtual com alto grau de realismo que já tem até impressionado analistas, mas deve chegar ao mercado em breve.  Já a Samsung afirmou que o Gear VR chega ao mercado até o fim deste ano. Então, o jeito é esperar, né?

O novo Galaxy Note 4 

Galaxy Note 4 smartphone e phablet da Samsung

E olha só o phablet mais esperado do evento. O Galaxy Note 4, vem com um up na configuração. Porém, ele mantém a tela de 5,7 polegadas do Note III, mas apresenta resolução melhor, ou seja, de 2560 x 1440, igual à do modelo da LG G3, perfeita para ver filmes, né? O Note 4 continua com a traseira de plástico texturizada do Note III, mas a armação lateral do novo smartphone é de metal, como no Galaxy Alpha, outro modelo apresentado hoje.

Os destaques da Sony

 Novos smartphones da linha Sony Xperia X3 standard e compact

A Sony também apresentou novidades no Pré-IFA. Olha só os seus destaques: o Xperia Z3 e o Z3 Compact, que são os novos smartphones top da linha. O primeiro tem tela de 5,2 polegadas, e o segundo é como próprio nome diz, “compacto” com 4,6 polegadas, perfeito para quem não gosta de smartphones grandes. Os dois são à prova d’água, têm bateria com autonomia de dois dias e rodam o sistema Android 4.4. Demais, não acha?

E não para por aí, o modelo Z3 também chegou aos tablets com o Z3 Tablet Compact. Além da tela de 8 polegadas Full HD, ele é à prova d’água, e pode ser usado até na piscina. Adorei!  As configurações de processador, memória RAM e armazenamento são as mesmas dos smartphones. A única mudança fica por conta da câmera, que chega a 8,1 megapixels na opção traseira e 2,2 megapixels, na frontal.

Gente, os amantes de videogame vai adorar essa notícia! O Xperia Z3 vai ter compatibilidade com o PlayStation 4 por meio do PS4 Remote Play. Agora, você pode usar os smartphones ou o tablet com segunda tela através de uma rede Wi-Fi ligada também ao PS4. Depois da conexão, é só acoplar o smartphone no PS4 Remote Play. Bacana, hein?

Sony Smartband Talk

A multinacional do Japão trouxe também a SmartBand Talk, nova versão de sua pulseira SmartBand com alto-falantes e microfone embutido para receber comandos de voz e emitir alertas do smartphone. Na verdade, é uma pequena tela de 1,4 polegadas para exibir informações, mas a Talk tem processador ARM Cortex-M4 de 32 bits, 2MB de memória interna e suporta mergulhos de até dois metros de profundidade. Arrasou!

Lentes independentes QX30:

Sony-QX30_1-640x448

Gente, a Sony trouxe tanta novidade, olha só essa para 2015, a câmera acoplável QX30, que se junta à QX10 e QX100 com upgrade de zoom e definição. Eu já testei a QX10 e estou curiosa para brincar com o novo modelo. Se você nunca ouviu falar delas, eu conto um pouco mais. As câmeras dessa linha tem formato compacto, em forma de lente e sem tela, que você pode levar na bolsa. Para usá-las, basta ligar e acessar um aplicativo no celular (ele funciona como a tela da câmera e recebe informações dela por meio de uma rede sem fios). São perfeitas para quem quer mais qualidade nas fotos, mas não gosta de levar câmeras grandes em festas e viagens.

O primeiro smartwatch da Asus:

 Asus Zenwatch (3)

A Asus surpreendeu quando apresentou primeiro relógio inteligente, o ZenWatch! Ele é um máximo, com tela curva de 1,6 polegadas AMOLED, traseira de metal e pulseiras de couro marrom, o smartwatch ainda tem 4GB de espaço disponível para você guardar seus arquivos e deve funcionar bem rápido, já que tem 512GB de memória RAM e processador Qualcomm de última geração.

Apesar de ser grande quando colocado no pulso, o gadget não perde o look clássico. Já vai se tornar um acessório fashion e inteligente, perfeito para quem gosta de beleza e informação na palma da mão, ou melhor, no pulso, rs.

Ah! E você ainda pode escolher entre centenas de “faces” de relógio para a sua tela, já que e o ZenWatch é totalmente personalizável e roda uma versão especial do sistema Android, chamada de Android Wear. Um sucesso!

Ufaa! E aí curtiu as novidades?! Agora conta para mim quais você mais gostou!?