ICQ mais atual do que nunca!

icq-mais-atual-do-que-nunca

É, gente, parece que a onda “saudosista” invadiu a web nestas primeiras semanas de julho. Outro dia mesmo estava aqui dando dicas sobre como aproveitar as fotos do Orkut, que vai acabar em setembro, e agora a mídia começou a bombar sobre o ICQ!

Quem não se lembra do programa de mensagens que estourou no Brasil? O famoso “oh-oh”, som que indica a chegada de uma mensagem através do ICQ, podia ser ouvido em escritórios e casas por todo o país no final dos anos 90 e início dos 2000. Lá se vão quase 15 anos e o programinha está cheio de novidades para encarar de frente a concorrência do WhatsApp, Line e Skype.

Mas o que tem de novo?

A principal questão é que ele está disponível para todas as plataformas móveis, do iOS ao Windows Phone, no formato aplicativo. A outra é que você pode trocar mensagens de vídeo de forma gratuita. E mais: ele é tão versátil que até mensagem para quem não tem o aplicativo ele envia. É só selecionar o contato em sua lista e o texto é enviado via SMS.

Ah, o ICQ tem ainda uma versão web que você pode usar sem instalar programa nenhum em seu computador. É o ICQ2go. Perfeito para quem utiliza em computadores de empresas ou em espaços públicos. Nada mal para um “coroa” de quase 20 anos, né?

Você pode fazer o download do ICQ 8 aqui. O grande desafio entre os antigos usuários é tentar lembrar seu UIN (o login). Será que sua memória é tão boa assim? Faça o teste e me conta nos comentários!

Aproveita e me diz: em qual plataforma você acha que o ICQ vai ser mais útil?