iBeacon da Apple pode ser testada em breve no Brasil

ibeacon

Olha só que legal eu descobri em minhas pesquisas recentes: grandes marcas estão planejando usar a tecnologia iBeacon da Apple, para enviar mensagens customizadas para seus clientes durante a Copa do Mundo da FIFA no Brasil! Como isso vai funcionar? Vem com a Lu, pra entender melhor!

A tecnologia iBeacon foi lançada junto com o iOS 7 e pretende ser um substituto do NFC, aquele sistema de pagamento por proximidade, que já expliquei aqui. Sabe?

Neste caso, os clientes que instalarem um aplicativo do anunciante e autorizarem o recebimento desse tipo de mensagem, poderão ser avisados, por exemplo, sobre produtos, serviços e promoções próximos a estádios, assim que passarem por sensores espalhados pela região. Prático, né?A tecnologia utiliza o Bluetooth 4.0 (disponível em gadgets da Apple do iPhone 4s em diante). A Coca-cola, por exemplo, estuda uma alternativa de avisar a seus clientes a proximidade de postos de venda do refrigerante dentro e ao redor do estádio. Mais ou menos como um GPS! Não é o máximo, gente?

A tecnologia e suas aplicações ainda estão em teste, mas ficarei de olho a cada novidade sobre o tema, viu? E volto pra te contar.

E você: que serviço gostaria de receber através da tecnologia iBeacon?