Hug: um sensor inteligente que avisa quando é hora de beber água

hug-um-sensor-inteligente-que-avisa-quando-e-hora-de-beber-agua

Gente, uma das pesquisas que mais curto fazer é sobre a internet das coisas. Você sabe o que significa essa expressão? É sobre os objetos que, em um futuro bem próximo, vão assumir funções inteligentes (e conectadas) para nos ajudar a viver melhor.

O Hug, por exemplo, é uma dessas ideias que nos deixam com aquela pergunta: “por que ninguém nunca pensou nisso antes?”. Funciona assim: uma pulseira com um sensor especial fica ao redor de sua garrafinha d’água no escritório e mede a quantidade de água que você ingeriu por dia.

hug-um-sensor-inteligente-que-avisa-quando-e-hora-de-beber-agua-1

E se você for daqueles que vivem esquecendo de se hidratar, não tem problema: ele tem um aplicativo que ajuda a monitorar o seu consumo diário utilizando avançados algorítimos que aprendem com o seu comportamento. Além disso, ele exibe os dados gerais sobre sua hidratação, o consumo médio e até a temperatura externa. Afinal, se está calor lá fora, é preciso beber mais água, não é mesmo?

Para complementar, o Hug pode ainda funcionar de forma sincronizada a outros aplicativos famosos, como o RunKeeper, para ajudar a acompanhar a hidratação durante exercícios na academia ou ao ar livre, em corridas e caminhadas.

O projeto está com uma página no Kickstarter e ainda precisa colher doações para finalizar sua produção. Que tal dar uma forcinha?