Huawei lança celular com câmera dupla que promete revolucionar fotos dos smartphones

huawei-lanca-celular-com-camera-dupla-que-promete-revolucionar-fotos-dos-smartphones

Gente, a marca Huawei apresentou em um evento exclusivo em Londres, o seu mais novo smartphone com câmera dupla! Olha só!

Só pra você entender um pouquinho melhor, o modelo Huawei P9 é o primeiro smartphone fabricado em parceria com a famosa empresa alemã especializada em lentes, Leica Camera AG, que promete elevar a fotografia do celular para outro nível, permitindo que as pessoas capturem cores vivas e imagens preto e branco de destaque.

O design

O aparelho foi desenvolvido em alumínio e é confortável na hora de segurar. Ah, e aqui uma curiosidade: como ele tem um acabamento feito com jato de areia, isso evita que o material fique cheio de marcas de impressões. Interessante, né?

A tela

O display tem 5,2 polegadas com resolução Full HD. Além disso, o que chama a atenção são as bordas do smartphone de 1,7 milímetros da tela, ou seja, o dispositivo é um pouquinho mais grossinho que os celulares atuais. Ah, e tem um detalhe, o P9 usa a tecnologia Super AMOLED, o que deve refletir de maneira positiva na autonomia de energia do aparelho. 😉

A câmera

Então, a câmera dupla é a principal característica do Huawei P9. O grande diferencial desse tipo de câmera é que ela oferece vários efeitos de foco, iguaizinhos aos que a gente vê em câmeras mais profissionais, sabe?

huawei-lanca-celular-com-camera-dupla-que-promete-revolucionar-fotos-dos-smartphones-1

Na verdade, a vantagem desse sistema de duas câmeras é também aproximar a forma da captura de imagem à experiência do olho humano. Interessante, hein?

As duas câmeras principais têm uma resolução de 12 megapixels e a câmera para selfies, ou seja, a que está na parte da frente vem com 8 megapixels. Dá pra fazer ótimas fotos com ele, viu?

A bateria

Em relação à duração da bateria, a empresa garante que o Huawei P9 oferece 20 horas de conversação, 12 horas de reprodução de vídeo em HD, 8 horas de navegação em 4G e 56 horas de reprodução de música. Uau!

O desempenho

A performance do processador do P9 é parecida em grande parte com a do modelo Huawei Mate 8. Assim, ele tem um desempenho comparável a do Galaxy S7, ou seja, tudo indica que é um excelente dispositivo, né?

Disponibilidade e preço

O Huawei P9 não tem previsão de chegada ao Brasil. O aparelho já está em pré-venda e por lá, o celular chega às lojas no dia 21 de abril. Outra coisa, o preço sugerido do Huawei P9 é 599 euros, o que dá mais ou menos uns R$ 2.502,44. Mas, vale lembrar que este valor é apenas uma estimativa, tá?

E aí, me conta, o que achou deste lançamento da Huawei?