Huawei já anunciou seu mais novo sistema operacional, o Harmony OS. Vem saber mais sobre ele!

Oi gente! Olha só essa novidade, a Huawei já anunciou qual é o nome e como será o sistema operacional que eles estão desenvolvendo! Bem legal, né? A ideia é substituir o Android nos smartphones mas também chegar a vários dispositivos diferentes. Quer saber mais sobre o Harmony OS? Vem que eu te conto!

Por que um novo sistema operacional?

A Huawei já tava trabalhando em um sistema operacional só dela há um tempinho, tá? Só que no começo desse ano o presidente Trump acabou colocando a empresa em uma lista de proibidos lá nos Estados Unidos por causa de um atrito comercial com a China.

Essa lista proíbe que empresas americanas comercializem com a Huawei, e isso significa que os smartphones deles podem ficar sem o Android, já que é do Google, né? Ainda não está em vigor, mas dependendo da situação pode entrar a qualquer momento. Melhor prevenir!

Como vai ser o Harmony OS?

O melhor de tudo é que esse novo sistema operacional não vai ser só para smartphones, tá? A Huawei pretende que ele funcione em muitos outros tipos de dispositivos como telas inteligentes, os vestíveis como relógios inteligentes, e até mesmo nas plataformas de carros. Muito bom!

Isso quer dizer que um desenvolvedor pode fazer uma versão apenas do seu aplicativo e ele vai rodar em qualquer um desses dispositivos.

E quando chega?

Por enquanto a Huawei só anunciou o nome oficial do Harmony OS e como ele vai ser mais ou menos, mas a empresa já disse que até o final do ano pretende já começar a testar ele e liberar para alguns aparelhos de tela inteligente, inclusive um que eles vão lançar amanhã chamado de Honor Smart Screen. Outras TVs Honor também devem estar na lista.

Já pro resto pode ser que leve mais tempo, e eles pretendem fazer isso nos próximos 3 anos. Por enquanto os smartphones da empresa vão continuar rodando o Android, tá? Só que com toda essa confusão com os Estados Unidos, isso pode mudar a qualquer momento.

E aí, o que você achou da ideia de um novo sistema operacional próprio da Huawei? Me conta aí 😉