Huawei deve lançar um smartphone com lente líquida! Entenda o que é isso!

Oi gente! Sabiam que a Huawei está com tudo no quesito câmera de smartphones? Pois é, os Mate 20 Pro e P20 Pro ganharam a maior pontuação nessa categoria e se tornaram os smartphones com as melhores câmeras segundo o DxOMark. E não é à toa, já que a empresa está mesmo querendo tornar as câmeras dos seus celulares cada vez melhores.

Prova disso é que a Huawei já está pretendendo lançar um celular com uma câmera de lente líquida, e isso é um grande avanço na indústria! Mas você sabe o que isso significa? Quais as vantagens de uma lente líquida? Não se preocupe, eu vou te explicar!

Lentes líquidas

Elas são quase o que o nome diz. Na verdade as lentes não são realmente líquidas por completo, mas tem sim um líquido entre elas que é responsável pelo foco. As câmeras atuais usam uma lente que é mecânica, ou até mesmo um software para mexer no foco da imagem, já nas lentes líquidas, é esse líquido.

Ele pode mudar de forma facilmente por ser líquido e quem controla isso é uma pequena carga elétrica enviada pelo aparelho. O bom é que isso acontece muito rápido, então com a lente líquida a câmera pode mudar de foco ou entrar em foco de uma forma bem veloz! Muito mais veloz do que estamos acostumados atualmente, sabia? Assim basta apontar a câmera e pronto, já está focado.

Mais foco, mais zoom e mais barata!

Outra vantagem é que a lente líquida já que não tem a parte mecânica, ocupa menos espaço. Isso significa que aquela câmera do celular vai ser menor e vai ocupar menos espaço tanto na parte da frente quanto na de trás. Ou seja, vai ser mais delicada, sabe? Mas não pense que isso vai deixar ela mais fraca não, muito pelo contrário. Por contar com esse líquido, ela pode ter um alcance de zoom bem alto! Ele cuida de tudo!

E por fim, talvez uma das melhores vantagens da lente líquida para os consumidores, é que elas muito provavelmente vão ser mais baratas do que as atuais. E com isso, claro, vem as chances desses aparelhos serem vendidos por preços menores também. Ótima notícia, não é? Pagar mais barato por algo de melhor qualidade, quem não quer? Vamos torcer para a Huawei trazer logo essa novidade para o mercado!

E aí, o que achou das lentes líquidas? Já tinha ouvido falar sobre elas? Marca aí os amigos que gostam de smartphone com boas câmeras 😉