HP desenvolve celular com scanner de íris

smartphone-hp-elite

 

Realmente, o que parecia coisa de filme de ficção científica está virando realidade em um piscar de olhos! A HP acaba de anunciar o Elite X3, um smartphone que traz scanner de íris (a parte colorida dos nossos olhos, sabe?).

Com isso, é possível autenticar vários comandos, como desbloquear a tela, por exemplo, sem precisar ficar digitando senhas. Isso agiliza muito o seu tempo na hora de atender uma ligação. Você só precisa olhar para o seu celular que o sensor biométrico faz a leitura e libera as funções.

O dispositivo também tem um sensor de impressões digitais, tudo para aumentar a segurança dos dados do usuário!

Segurança total mesmo!

Não bastassem o scanner de íris e o sensor de impressões digitais, o novo smartphone da HP conta com uma tecnologia de criptografia de 256 bits. Com isso, é possível codificar toda a unidade de armazenamento do celular, garantindo que somente o usuário tenha acesso a ela. Além disso, há suporte para a criptografia 140-2, utilizada por agências governamentais dos Estados Unidos. Gente, pode ter certeza que dificilmente algum dado vai ser vazado ou roubado assim. Proteção máxima.

O smartphone da HP vem com o sistema operacional Windows 10 e  câmeras de 16 MP (traseira) e 8 MP (frontal). Ah, ele também tem proteção contra água e poeira.

O Elite X3 foi desenvolvido para as empresas, justamente pela quantidade de dados que precisam ser mantido em sigilo absoluto.

Com toda essa tecnologia, eu queria um smartphone desse para mim. E, você, também gostaria de ter um?