Hoje o Facebook assopra as velinhas e comemora 10 anos!

Gente, como passou rápido, né? Hoje o Facebook comemora! Aeeeeee! Parabéns! Passei aqui rapidinho para deixar um abraço para todos que ajudaram a criar esta rede social que conecta pessoas em todo o mundo e que já faz parte da vida dos brasileiros! Agora, pare e pense: você já imaginou a sua vida hoje em dia sem o Face?

Criado em um dormitório de faculdade por Mark Zuckerberg, o Facebook é hoje a maior rede social do mundo, presente em dezenas de países e contando com mais de 1.2 bilhão de usuários. Uau!

Mas o que vem de novo por aí? Os rumores indicam que o caminho para mundo dos smartphones e tablets é sem volta e logo, logo, deveremos ver novos aplicativos da rede social instalados nos telefones de todo mundo. Um deles é o Paper, uma forma inteiramente nova de se relacionar com o conteúdo do Face. Ele fica parecendo mais um jornal online (como no Flipboard), com diversas janelas de imagem, além da forma mais visual de compor as mensagens de status. O Paper já está disponível para iPhones nos EUA. Deve pintar por aqui em breve, claro! Enquanto isso, olha só que vídeo legal:

É que os engenheiros ficaram três dias em dezembro de 2013, trancados planejando toda uma coleção de novidades. A ideia é que o Facebook seja, na verdade, uma coleção de aplicativos variados e focados em poucas funções, mas com forte apelo na mobilidade. Além disso, segundo rumores, o acesso poderia ser anônimo. Curioso, né?

O Facebook ajudou você a encurtar distâncias e acompanhar de perto o dia a dia das pessoas que você mais curte. Ajudou você a se divertir com os amigos através de apps, compartilhar seus momentos mais felizes, as causas em que você acredita, as músicas que mais gosta e a foto daquele momento único que você gostaria que todo mundo estivesse com você. Com certeza, as curtidas foram muitas e os compartilhamentos também, né?

Agora me conta, o que você acha que o Facebook vai trazer como novidade para os próximos anos?