Hoje é Dia Mundial de Combate à AIDS e tem app novo pra ajudar!

Gente, hoje é um dia muito importante: Dia de Combate à AIDS. E sabe o que tem de tão importante nessa data em 2017? Um app incrível foi lançado por brasileiros pra ajudar a prevenir o HIV.

O app chama HIVE e ajuda a informar, levar conhecimento e conectar pessoas falando sobre essa doença que já matou e ainda mata tantas pessoas.

Falar da AIDS não tem nada a ver com cor, credo, raça e nem status sorológico, viu?

E a situação é seríssima, principalmente para os jovens. O último Boletim Epidemiológico da AIDS pelo Ministério da Saúde mostra que o aumenta de infecção do HIV/AIDS entre jovens entre 15 e 24 anos mais que triplicou. Era 2,4 e agora são 6,9 casos a cada 100 mil habitantes. Entre 20 e 24 anos, os casos quase dobram: de 15,9 para 33,1 a cada 100 mil habitantes.

Então não importa quem é você, informe-se. O HIVE quer unir as pessoas, mostrar aceitação, prevenção, segurança e autoestima!

Outro jeito muito bacana de ajudar ao combate à AIDS é procurar apps que estejam doando valores de compra pra instituição RED. O Candy Crush, por exemplo, tá com pacotes especiais para a ocasião. Tá esperando o quê pra se divertir ajudando?

Gostou da novidade? Eu achei o app super importante!