Hoje é Dia Mundial Contra o Câncer e o Magazine apoia esta causa

hoje-e-dia-mundial-contra-o-cancer-e-o-magazine-apoia-esta-causa

Gente sabia que hoje, 4 de fevereiro, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer? Essa data foi criada pela União Internacional Contra o Câncer (UICC) para chamar a atenção para a doença e sua prevenção no mundo todo. E olha que tudo, o Magazine Luiza apoia essa causa, patrocinando duas sérias instituições que promovem a luta contra essa doença. Vem com a Lu e conheça  mais sobre elas!

Olha só como informação é tudo: sabia que 80% a 90% de todos os casos da doença estão associados a fatores externos, como   fumar, tomar sol em excesso, maus hábitos alimentares, alcoolismo, fatores ocupacionais, entre vários outros? Pois é, dá para ver que tem muita coisa que a gente pode fazer para diminuir esse risco, né?! Esses dados são do Instituto Nacional do Câncer, tá?

E como todo mundo tem direito ao tratamento do câncer, para isso acontecer para todos os pacientes de forma eficiente existem muitas instituições que trabalham para este propósito: garantir os direitos de acesso à informação e a  tratamento.

É aí que o Magazine Luiza entra e faz a sua parte na batalha contra o câncer, patrocinando duas instituições super sérias de combate à doença: o Hospital de Câncer de Barretos e a Casa da Mulher de São Paulo.

 Hospital de Câncer de Barretos

O hospital localizado em Barretos (SP) preza pelo atendimento a todos e prioriza os mais necessitados, realizando todos os seus procedimentos 100% SUS. Demais, né? A história do hospital começou lááá na década de 1960, quando ele foi idealizado justamente para atender à população mais carente.

O Magazine Luiza patrocina o Projeto Bella Vita – Ampliação do Serviço de Reabilitação do Paciente Oncológico, que aumenta a assistência àquelas pessoas que ficaram com alguma sequela temporária ou permanente por causa do tratamento. O projeto conta com um programa especial de reabilitação para que esses pacientes possam retomar as atividades do dia a dia e voltarem ao mercado de trabalho.

 Casa de Apoio a Mulheres com Câncer de Mama

Outro projeto apoiado pelo Magazine Luiza é uma iniciativa muito legal do Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), ONG situada em São Paulo. Em 2013, a instituição inaugurou a Casa da Mulher, um centro de apoio que acolhe mais de 500 mulheres com câncer de mama e promove várias atividades para as pacientes. Tem palestras, orientações jurídicas para informar os direitos das pacientes e atendimento com psicólogos, fisioterapeutas, professores de educação física, artesãos, cabeleireiros e maquiadores. Tudo gratuito, viu? Os ambientes da casa são muito fofos, todos decorados por profissionais renomados, para dar um ar de leveza e conforto ao lugar.

 E aí, que tal se juntar a nós na luta contra o câncer?