Hoje é Dia Internacional da Pessoa com Deficiência! Veja dicas de apps!

Oi, gente! Hoje é uma data muito importante: o Dia da Pessoa com deficiência. E o dia é bom pra lembrar que é importante que as cidades, as ruas, estabelecimentos comerciais, escolas e áreas de lazer sejam inclusivas!

Como eu adoro tecnologia, pesquisei esses apps incríveis que te permitem ajudar pessoas com deficiência e também facilitam o seu dia delas. Olha só:

Be My Eyes

Eu já falei alguma vez desse app, mas é que ele é incrível mesmo. Com ele, você consegue “emprestar” seus olhos para um deficiente visual. Se a pessoa precisar achar uma foto, ler uma placa ou até saber se um produto está vencido, ela entra no app, se conecta por vídeo a um voluntário que ele ajuda. Esse aplicativo não é lindo?

Wheelmap

Este app permite que a pessoa com deficiência descubra se o lugar que ela vai tem acessibilidade. Apesar de que todo lugar precisa ter acessibilidade, é bom ter certeza que a saída com a família vai ser tranquila!

HandTalk

Já pensou em traduzir em tempo real a língua de sinais? E o melhor, poder se expressar em texto e ser traduzido pra LIBRAS? É isso que o HandTalk faz. Não é maravilhoso? 

eSSENTIAL Accessibility

Essa é exclusiva pra computadores e o software te ajuda a controlar o mouse, teclado e até ler a tela. Dá pra controlar o PC por comando de voz ou gestos de cabeça!

O que achou dessas dicas? Muito bacanas, né?